Governo de São Paulo apresenta Coronavac - Imagem: Flick/Governo do Estado de São Paulo

A líder do PCdoB na Câmara, deputada Perpétua Almeida (Acre) disse que a aprovação pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária do uso emergencial da Coronavac, do Instituto Butantan, e da vacina de Oxford, da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), é “uma vitória dos brasileiros”.

“Está comprovada a eficácia e a segurança dos imunizantes. Saúdo o esforço dos cientistas e pesquisadores brasileiros. A decisão, que prioriza salvar vidas, é também o símbolo da derrota do negacionismo”, afirmou a deputada em seu perfil no Twitter.

Para Perpétua, o desafio daqui para frente será viabilizar as condições técnicas para que os laboratórios e instituições do Brasil possam produzir rapidamente as vacinas e elas cheguem a cada canto do país, garantindo aos brasileiros o direito à saúde e à vida.

“A tarefa não é fácil, mas nós, que, no Congresso Nacional, temos defendido a ciência e os cuidados necessários com a vida dos brasileiros, reafirmamos nosso compromisso de aprovar as medidas necessárias para preservar a vida de nossos compatriotas. Seguiremos na pressão para que o governo Bolsonaro assuma sua responsabilidade de cuidar da nação”, afirmou. A deputada lembrou que, quanto maior a demora na vacinação, maior será a perda de vidas e defendeu #VacinaJá.

(PL)