No cenário político de Miranorte, uma figura conhecida e respeitada surge para liderar os destinos do Partido Comunista do Brasil (PCdoB) no município. José Luiz Peres da Silva, mais conhecido como Peres, servidor público de carreira e formado em Direito pela Universidade Católica do Tocantins, assume a presidência do PCdoB com o compromisso de fortalecer o partido e buscar novos horizontes para sua atuação política.

Com 45 anos de idade, Peres traz consigo uma bagagem de experiência e comprometimento com as causas sociais e a defesa dos direitos dos trabalhadores. Sua trajetória como servidor público e sua formação jurídica o qualificam para enfrentar os desafios políticos que se apresentam.
O convite para assumir a presidência do PCdoB em Miranorte veio da direção estadual do partido, reconhecendo em Peres a liderança necessária para condução do partido para o pleito eleitoral de 2024, destacou o Secretário Estadual de Organização do PcdoB Tocantins, Emival Dalat.

No encontro com a direção partidária, representada por Dalat, o PCdoB Tocantins expressou sua confiança no novo presidente e reforçando que ele terá total apoio para desenvolver o partido em Miranorte. Peres tem carta branca para trabalhar no crescimento do partido no município”, afirma Dalat, evidenciando a confiança depositada no novo presidente da sigla em Miranorte.

Peres, por sua vez, demonstra estar ciente da responsabilidade que assumiu. Ele se compromete a dedicar atenção integral ao partido e já anuncia suas pretensões políticas: disputar uma cadeira na Câmara de Vereadores de Miranorte. Sua visão é de um PCdoB mais atuante, comprometido com as demandas da população e com a construção de uma sociedade mais justa e igualitária.

Com um líder engajado e determinado como José Luiz Peres da Silva à frente do PCdoB em Miranorte, espera-se um novo ciclo de crescimento e relevância política para o Partido na cidade. Resta agora acompanhar de perto os desdobramentos dessa nova gestão e os rumos que ela irá tomar na busca por transformações positivas para a comunidade miranortense.

Thalia é secretária de Comunicação do PCdoB/TO