O vereador do PCdoB de Natal (RN), Pedro Gorki, aos 21 anos, é o novo líder da bancada de oposição na Câmara Municipal da capital.

O vereador do PCdoB de Natal (RN), Pedro Gorki é o novo líder da bancada de oposição ao prefeito Álvaro Dias (PSDB) na Câmara Municipal da capital. Ele fez o anúncio nesta quinta-feira (17), através das redes sociais. Além dele, a bancada é composta pelos vereadores Brisa Bracchi (PT), Divaneide Basílio (PT), Robério Paulino (Psol) e Ana Paula (PL).

“Com muita felicidade e disposição de luta, venho anunciar que conduziremos, ao lado dos meus companheiros de bancada e dos movimentos sociais, os rumos da oposição na Câmara Municipal de Natal.”, disse o parlamentar em suas redes sociais.

Segundo o jovem vereador, o seu objetivo nesta função é lutar pelos direitos e pela dignidade do povo natalense. “A partir da cobrança e fiscalização da Gestão Álvaro Dias e da articulação de políticas públicas e ações legislativas, defenderemos os direitos e a dignidade do povo natalense, buscando, em diálogo com o conjunto dos vereadores, soluções para os problemas da nossa cidade”, afirmou.

Perfil Vereador mais jovem da história de Natal, assumiu o mandato aos 20 anos de idade. Tomou posse em julho de 2021 na vaga de Julia Arruda (PCdoB), atual Secretaria de Políticas Públicas para Mulheres. Pedro nasceu no bairro das Rocas e atualmente mora na Cidade da Esperança. Estudante de pedagogia na UFRN, começou sua militância no Movimento Estudantil em 2013, aos 12 anos, em meio às mobilizações contra o aumento da tarifa de ônibus em Natal e em defesa do passe livre para os estudantes.

Foi eleito o presidente mais jovem da história da União Metropolitana de Estudantes Secundaristas de Natal e da União Brasileira de Estudantes Secundaristas – UBES, a maior entidade estudantil da América Latina, quando conduziu, em 2019, uma série de protestos que confrontaram a política educacional do Governo Bolsonaro e derrotaram os cortes no orçamento das Universidades e Institutos Federais.

A liderança da oposição era coordenada pela vereadora Brisa Bracchi (PT), que passa ao vereador Pedro a missão de conduzir a luta legislativa da bancada e de cobrar ações do poder executivo municipal.

“Agradeço a confiança dos colegas de bancada e, em especial, à companheira e amiga Brisa Bracchi (PT), que nos liderou de maneira brilhante nesse último período. Sigamos lado a lado, para construir uma Natal do tamanho dos nossos sonhos!”, salientou o vereador.

Com informações da Agência Saiba Mais