O governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB) disputará a reeleição no pleito do ano que vem. Neste último final de semana, o Partido Democrático Trabalhista (PDT), o Partido Republicano Brasileiro (PRB) e o Partido Trabalhista Cristão (PTC) anunciaram apoio à reeleição de Dino durante seus Encontros Estaduais.

Na tarde desta última sexta-feira (1º/12), o PTC realizou seu 15º Encontro Estadual no Maranhão. O deputado estadual e presidente do partido, Edivaldo Holanda, enfatizou em seu discurso que o partido fez questão de colocar na entrada do Encontro Estadual uma faixa anunciando que o PTC marchará ao lado de Dino nas eleições do ano que vem. Para ele, o Brasil vive uma conjuntura complicada devido à crise, e que, por isso, é necessário reconduzir o atual governo do Maranhão para comandar os destinos do estado por mais quatro anos.

Edivaldo realçou que é necessário dar continuidade ao “trabalho de mudança que vem sendo realizado nos quatro cantos desse estado em todas as áreas. Na educação, saúde, esfera social, Flávio Dino tem desempenhado um papel histórico na condução do governo e em defesa do povo maranhense”.

PDT

Durante a sua convenção estadual e municipal, realizada na manhã de sábado (2), foi a vez do PDT confirmar apoio a Dino em 2018. O presidente nacional do partido, Carlos Lupi, destacou o papel que Dino vem desempenhando no Maranhão após quase meio século de governos ligados ao clã Sarney.

“A política é o único instrumento de transformação da realidade. Eu vi o quanto foi difícil combater a oligarquia nefasta que dominava o Maranhão”, disse Lupi fazendo referência à luta que já vinha sendo travada por outros dois quadros importantes da história do PDT no Maranhão: Neiva Moreira e Jackson Lago.

Imagem inline 1

Na ocasião, Dino ressaltou que é preciso valorizar a política, já que, para ele, a política que define as condições da vida da população. “Precisamos fazer com que o nosso povo recupere a esperança em dias melhores. Nós acreditamos que a política pode ser feita com seriedade. Acima de tudo acreditamos que a política é feita não para os políticos, mas para o povo”.

A imagem pode conter: 6 pessoas

PRB

Na tarde de sábado (2), O PRB realizou o seu XI Encontro Estadual e foi o terceiro partido a anunciar a continuidade do projeto de mudanças, implementados por Flávio Dino a partir de 2015 no Maranhão, somente neste final de semana.

Para o presidente nacional do PRB, o ministro de Desenvolvimento Indústria e Comércio Exterior do Governo Federal, Marcos Pereira, sua presença no Maranhão em nome da executiva nacional do partido teve o objetivo de “externar a ratificação do apoio para que o governador Flávio Dino continue mais quatro anos no Maranhão fazendo esse belo trabalho”.

Imagem inline 1

Pereira demonstrou conhecimento das ações de governo, ao citar os exitosos programas Escola Digna, Mais Asfalto, inaugurações de hospitais e contratação de policiais e disse que, depois de 14 meses da última vez que esteve em São Luís, as mudanças são notórias. “Para continuar, o PRB apoiará Flávio Dino. Eu o conheço desde que era juiz, presidente da Ajufe. O Maranhão não poderia estar em mãos melhores do que a de Flávio Dino”, enfatizou o ministro.

PCdoB São Luis