Elisangela Moura durante posse na Alepi | Foto: Instagram

A suplente Elisângela Moura (PCdoB) foi empossada como deputada estadual na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), na manhã desta quinta-feira (09). Ela ocupará a vaga da deputada estadual Janaínna Marques (PT) que se afasta do cargo para assumir a Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado do Piauí (SDE) a convite do governador Rafael Fonteles (PT).

Na Alepi, Moura ressaltou a expectativa de trabalho voltado à agricultura familiar.

“A gente assume o mandato com uma responsabilidade muito grande. São muitas as frentes de luta no estado. Queremos dar visibilidade para ampliar ainda mais a agricultura. Além de melhorar a vida das mulheres, com saúde e educação”, disse.

Elisângela já havia sido deputada na legislatura passada. Além de ser a primeira mulher agricultora familiar a ocupar uma cadeira na Alepi, ela ainda é secretária de finanças da Federação dos Trabalhadores em Agricultura do Piauí (Fetag), entidade que presidiu por oito anos sendo também a primeira mulher a conduzir a federação.

“Gostaria de cumprimentar todas os sindicalistas por esse momento. Agradeço de coração a minha classe. Além disso, também gostaria de agradecer de coração por acreditar no trabalho que nós estamos fazendo, vocês sabem que não é fácil, principalmente para nós mulheres, que toda vez que nos colocamos em um lugar de poder e à disposição da população. Agradeço à federação e a todos que acreditaram”, concluiu.