PCdoB: Tragédia em Matanzas exige reforço da solidariedade
Nota assinada pela Comissão Executiva do PCdoB nesta terça-feira (09) afirma “irrestrita solidariedade” da legenda com o povo cubano devido a um incêndio de grandes proporções que atinge os tanques petroleiros de uma refinaria na província de Matanzas.
O fogo começou na noite da última sexta-feira (5), após um raio atingir um dos tanques que integra uma central com oito grandes depósitos de combustíveis, e já atingiu três tanques das instalações. As explosões mataram uma pessoa e feriram outras 121; mais de 1,3 mil pessoas foram evacuadas.
Segundo o documento, o PCdoB conclama “os amigos da revolução e defensores da soberania nacional cubana a intensificarem os esforços solidários, tendo plena confiança de que o povo cubano saberá superar esta terrível tragédia.”
Leia a íntegra:
O Partido Comunista do Brasil (PCdoB) expressa ao Partido Comunista de Cuba, ao governo e ao povo cubano nossa irrestrita solidariedade diante da tragédia que, desde sexta-feira (5) atinge a província de Matanzas, com um vasto incêndio que atingiu a refinaria local e continua causando graves prejuízos.
Cuba, que enfrenta com coragem um criminoso bloqueio, e ainda encontra forças para constantes gestos de solidariedade para com o mundo, necessita agora de toda a ajuda possível.
Conclamamos os amigos da revolução e defensores da soberania nacional cubana a intensificarem os esforços solidários, tendo plena confiança de que o povo cubano saberá superar esta terrível tragédia.
Comissão Executiva Nacional do Partido Comunista do Brasil (PCdoB)
Brasília, 08 de agosto de 2022