Evento de boas-vindas a deputada contou com a presença da presidente nacional do partido, Luciana Santos, em visita pela primeira vez ao estado

O PCdoB do Tocantins promoveu na tarde desta quinta-feira (2), um ato de recepção à deputada estadual Luana Ribeiro. O evento aconteceu na Câmara Municipal de Palmas e contou com a presença da presidenta nacional do partido e vice-governadora de Pernambuco, Luciana Santos, o deputado estadual e presidente da legenda no estado, Ivory de Lira, além de reunir líderes e parlamentares de diversas siglas do estado do Tocantins.

Durante o evento, Luana disse que a decisão de filiação ao PCdoB não foi um ato isolado, mas uma decisão conjunta com o apoio da sua base, cuja presença no evento, das mais variadas lideranças de todo estado, é prova disso. A deputada agradeceu a acolhida do PCdoB e da presidenta Luciana Santos, além de toda sua equipe, que faz com que o seu trabalho seja possível. “Eu fui muito bem acolhida pelo PCdoB, pela direção nacional e pela direção estadual e agora é hora de trabalhar muito para continuar servindo a população tocantinense.”, falou.

Em sua fala, a presidenta Luciana Santos ressaltou a importância da filiação da deputada estadual, destacando a força e coragem de Luana e a honra de recebê-la no PCdoB, por todo seu legado e sua dedicação às causas justas da população do Tocantins. “Luana é uma mulher de fibra e que demostra muita garra, muita coragem e quando toma a decisão de vir para o PCdoB é que você vê o tamanho da coragem dela.”. A presença de Luana vem se somar mais a esse esforço que o partido faz para melhorar a vida das pessoas, para desenvolver e fazer Tocantins crescer ainda mais.”, disse.

Sobre a filiação de Luana, Luciana enfatizou que ainda há muito preconceito a ser combatido. “Existe uma campanha muito forte contra o que nós representamos. Mas nós representamos o bem comum, somos o partido da compaixão, aquele partido que consegue se colocar no lugar do outro. Por isso temos cem anos de vida. Cem anos de vida dedicado a luta pelo povo brasileiro. Não há um momento importante da história brasileira que não tenha lá o DNA, a participação efetiva do PCdoB ao lado dos trabalhadores e trabalhadoras desse país. Esses são os valores que nos movem.”, disse.

Ao final, a presidenta recordou que Luana também é a expressão de um grande líder político da região, para além da região do Tocantins, que foi o “saudoso” senador João Ribeiro. “Mais uma mulher para o PCdoB, porque meu PCdoB tem muitas mulheres fortes e ela vem aí pro front desse momento tão importante da vida, não só brasileira como do Tocantins.”

O encontro também promoveu a filiação e lançamento da pré-candidatura do empresário Antônio Lund a deputado federal. Antônio, que já havia sido vereador por dois mandatos, agradeceu a recepção do PCdoB e a confiança da deputada estadual Luana.

Presenças

Participaram do evento os pré-candidatos ao governo Osires Damaso (PSC) e Paulo Mourão (PT); a deputada federal e pré-candidata ao senado, Dorinha Seabra (DEM); o deputado federal Célio Moura (PT-TO); os deputados estaduais Ivory de Lira (PCdoB-TO) e Zé Roberto (PT) e a deputada estadual Amália Santana (PT). Também compareceram os prefeitos Josi Nunes, de Gurupi; Salomão, de Dianópolis; Patrícia Evellyn, prefeita de Xambioá; Alessandro Borges, de Muricilândia; Terra Seca, vice-prefeito de Alvorada, além de vereadores e lideranças de todas as regiões do estado.

Encontro com o governador

Durante a manhã a presidenta Luciana foi recebida pelo governador Wanderley Barbosa (Republicanos) no Palácio Araguaia, onde debateram os potenciais e as necessidades do estado. Na ocasião, Luciana estava acompanhada da deputada Luana, do deputado Ivory de Lira e do presidente da legenda em Palmas, George Brito.

__

Com informações do PCdoB-TO