O PCdoB de São Paulo realiza no próximo sábado (26), o seu Encontro Eleitoral, no Palácio dos Trabalhadores, no bairro Liberdade, na capital paulista. O evento acontece das 9 horas às 18 horas e deve contar com cerca de 200 pessoas, entre pré-candidatos, vereadores, assessores e militantes.

Além do debate político e conjuntural, consta na pauta orientações jurídicas. Advogados abordarão as novas regras modificações pela Reforma Política aprovada pelo Congresso Nacional em 2017 (Lei n° 13.487 e Lei nº 13.488).

Segundo o secretário estadual de Organização do PCdoB, André Bezerra, o partido lança chapa própria com cerca de 90 nomes pré-candidatos à Assembleia Legislativa. O deputado federal e presidente estadual da sigla, Orlando Silva é pré-candidato à releição.

Em breve balanço sobre os retrocessos aplicados pelo governo de Michel Temer, o deputado avaliou que o Brasil enfrenta dois anos de falta de perspectiva e de arrocho social. E que a eleição “é uma oportunidade da virada. Resistiremos até o fim e lutaremos para recuperar a esperança no futuro”, disse em artigo.

As convenções eleitorais que definirão o nome dos candidatos para a disputa eleitoral ocorrerão de 20 de julho a 5 de agosto.

Serviço:

Dia: 26 de maio, sábado