A cinco dias do primeiro turno das eleições mais importantes no Brasil desde a redemocratização, o PCdoB São Paulo conclama a militância a tomar as ruas e fortalecer ainda mais a campanha Fernando Haddad presidente, Manuela D’Ávila vice. É preciso disputar casa a casa, voto a voto, convencer indecisos e garantir que nossa coligação avance ao segundo turno já em primeiro lugar.

Temos condições reais de derrotar o golpe e reverter os retrocessos que o MDB de Temer e o PSDB de Alckmin/Aécio impuseram ao País. É a candidatura Haddad/Manuela que representa esperança de dias melhores para o povo, com retomada do crescimento, geração de emprego e garantia de direitos.

O adversário, desta vez, não é apenas o PSDB – mas sobretudo o fascismo. A candidatura de Bolsonaro representa o autoritarismo, o desrespeito à democracia e os ataques às mulheres, aos negros e às minorias. Representa também um programa econômico impopular, que retira direitos dos trabalhadores e dos mais pobres – e que pretende acabar com o 13º salário e cortar o Bolsa Família. Não foi à toa que centenas de milhares de brasileiros e brasileiras saíram às ruas, no último sábado, com a palavra de ordem “Ele Não”.

O PCdoB reforça a necessidade de assegurar também a derrota do PSDB e de João Dória na eleição estadual em São Paulo. Orientamos a militância a “colar” a campanha Haddad/Manuela à nossa chapa completa, com Luiz Marinho governador, Eduardo Suplicy e Jilmar Tatto senadores, Orlando Silva deputado federal e os deputados estaduais do PCdoB.

Nesta reta final, para garantir a reeleição de Orlando Silva e a ampliação da bancada comunista na Assembleia Legislativa, precisamos intensificar a distribuição de cédulas (“colinhas”), divulgar nossa chapa de candidatos nas redes sociais e pedir o voto a parentes, amigos, vizinhos e conhecidos.

Ninguém pode ficar de fora. É hora de nos dedicarmos de corpo e alma para conquistar mais uma vitória para o povo brasileiro e cumprir os objetivos eleitorais do Partido Comunista do Brasil!

Até à vitória!

São Paulo, 2 de outubro de 2018