O Partido Comunista do Brasil (PCdoB-SP) recebeu em evento na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo na noite desta segunda-feira (16), filiações de mais de 100 lideranças. Solange Caetano, presidente do Sindicato dos Enfermeiros do Estado de São Paulo (SEESP) e da Federação Nacional dos Enfermeiros (FNE), foi uma delas.

Solange é enfermeira com especialização em enfermagem médico cirúrgica, advogada e mestranda em Saúde Pública. Militante há cerca de 30 anos e no ramo sindical há 20, atua defendendo a categoria dos enfermeiros. Sua trajetória de luta envolve também os direitos dos trabalhadores da saúde como um todo, a defesa da qualidade do serviço público na área, e os direitos humanos.

Além de sua filiação, a presidente do SEESP trouxe consigo mais 111 enfermeiros que também se juntaram às fileiras partidárias, totalizando 112 novos integrantes e deixando o auditório Dom Pedro I em clima de comemoração.

Os novos membros preencheram e entregaram as fichas de filiação ao anfitrião do ato, o deputado estadual, Gustavo Petta e ao vice-presidente estadual do PCdoB, Rovilson Robbi Britto e foram por todos muito celebradas.”É com muito entusiasmado que recebemos essas novas filiações. Em tempos de aprofundamento das desigualdades sociais, de propaganda contra a política e os partidos políticos, essas filiações representam muito! É  necessário tomar partido e se organizar para transformar nossa realidade”, concluiu Gustavo Petta.

Estiveram presentes no ato Dennis Carvalho, representando o mandato do Deputado Federal Orlando Silva, Elizeu Soares, chefe de gabinete do Deputado Estadual Gustavo Petta, Rovilson Portela, representando o PCdoB da Capital de SP, Rovilson Robbi Britto, em nome do PCdoB de SP, Jefferson Caproni, do COREN SP, Renata Rosa, da executiva estadual do PCdoB, e Péricles Batista Diretor do Sindicato dos Enfermeiros e também novo filiado.