O Partido Comunista do Brasil (PCdoB) completa 100 anos de existência em 2022. Como parte das comemorações, o Comitê Estadual do partido em Sergipe deu início à campanha: “Pão, vacina e trabalho”, que tem como objetivo arrecadar alimentos não perecíveis para beneficiar famílias sergipanas em situação de vulnerabilidade social.

“Essa é uma campanha para que possamos contribuir com os trabalhadores, trabalhadoras e a população em geral de Sergipe que estão em dificuldade com a alimentação. Nós queremos convocar a nossa militância, os trabalhadores e trabalhadoras, a direção estadual, amigos, simpatizantes e toda a sociedade para que possamos fazer uma grande campanha de arrecadação de alimentos para que possamos contribuir com esse momento difícil em que estão passando as pessoas nessa crise política, econômica, social e de saúde”, destacou o Presidente do partido, Edival Góes.

O partido também usou as redes sociais para fazer uma convocação direta: “Convocamos a militância, os trabalhadores e trabalhadoras, amigos e toda a sociedade para fazer parte da nossa campanha de arrecadação de alimentos que irá beneficiar as famílias sergipanas em situação de vulnerabilidade social. Nesse momento difícil, em que muitas famílias estão em dificuldade com a alimentação, seja solidário e ajude quem precisa!”

O objetivo é distribuir inicialmente 100 cestas básicas e ampliar esse número conforme às doações aumentem.

A campanha pede 1kg de alimento não perecível (aqueles que têm maior prazo de validade e duração em relação aos outros alimentos) e o ponto de arrecadação se encontra na Rua Zaqueu Brandão nº 144 – Bairro São José. O horário de funcionamento é de terça à quinta-feira, das 8h às 14h. Para mais informações, entre em contato com através do número (79) 3302-4052.