PCdoB se solidariza com Isa Pena e quer punição exemplar ao agressor
O Partido Comunista do Brasil recebeu com indignação a notícia de que mais uma vez a sua deputada estadual por São Paulo e candidata a deputada federal Isa Penna foi ameaçada. A ameaça de morte é gravíssima, foi cometida por uma pessoa com histórico de agressões.
Em e-mail enviado para vários endereços da Assembleia Legislativa de São Paulo, o criminoso se identifica como Eduardo Rodrigues Setim, preso em 2012 pela Polícia Federal por manter um site contra negros, judeus, mulheres, homossexuais e nordestinos. Em 2019, esteve envolvido em ameaças de morte contra o então deputado Jean Wylls. É, portanto, conhecido dos órgãos de segurança. Diante disso, exigimos a imediata apuração e condenação, além da garantia de segurança para a deputada Isa Penna.
Esta é a terceira ameaça que Isa Penna sofre só neste ano. Essas agressões se configuram em flagrante violência política de gênero e o Judiciário deve agir rapidamente em defesa da parlamentar e para garantir sua segurança.
O Partido Comunista do Brasil luta diariamente pelo fim da violência política de gênero e também pela paz nas eleições desse ano, o que se configura cada vez mais difícil diante do péssimo exemplo que vem do presidente da República.
O PCdoB dá todo apoio e respaldo a Isa Penna e se solidariza com ela, apoiando sua campanha a deputada federal que certamente será vitoriosa.
Pelo fim da violência política de gênero. Pelo fim da violência nas eleições!
20 de setembro de 2022
Executiva Nacional do PCdoB