Edival Góes, presidente do PCdoB de Sergipe

O Partido Comunista do Brasil (PCdoB) em Sergipe divulgou nota, nesta terça-feira (10), propondo a criação de uma Frente Ampla para barrar o avanço do neofascismo no estado.

Assinada pelo presidente do partido no estado, Edival Góes, o documento diz que “ao menor sinal de dispersão das forças democráticas em Sergipe, a extrema direita já se articula, reorganiza e se unifica em torno de uma candidatura, revestida em um verniz popular, mas com o único objetivo de conquistar o governo do Estado e fortalecer a candidatura à reeleição de Bolsonaro e tudo de nefasto que ele representa”. A Frente Ampla seria um mecanismo de enfrentamento.

Leia na íntegra 

“A unidade de todas as forças em defesa da democracia, soberania nacional e direitos do povo, é uma exigência para barrar os neofascistas, derrotar Bolsonaro e reconstruir o país!

Partindo dessa premissa, a Direção Estadual do PCdoB de Sergipe conclama todas as forças políticas de Sergipe, a construir uma Frente Ampla – democrática, patriótica, social, progressista e popular. Que comporte todas as forças políticas e personalidades que se oponham a Bolsonaro e defendam a democracia como princípio básico e conquista da sociedade.

Ao menor sinal de dispersão das forças democráticas em Sergipe, a extrema direita já se articula, reorganiza e se unifica em torno de uma candidatura, revestida em um verniz popular, mas com o único objetivo de conquistar o governo do Estado e fortalecer a candidatura à reeleição de Bolsonaro e tudo de nefasto que ele representa.

Não é tempo de deixar que os projetos locais se sobreponham ao projeto de reconstrução nacional, encabeçado por Lula. Não podemos tergiversar, dispersar forças, precisamos estar todos unidos desde o primeiro turno das eleições, para desmascarar, isolar e derrotar Bolsonaro e seus apoiadores em Sergipe.

As pré-candidaturas do campo progressista ao Governo do Estado, que estão postas, podem e devem continuar abertas ao diálogo, persuasão e a razão da necessidade da construção da unidade, de uma frente ampla, desde o primeiro turno das eleições de outubro de 2022, para alcançarmos a mais ampla vitória possível frente à extrema direita em Sergipe.

O que está acima das nossas divergências é a defesa da democracia e do povo brasileiro, em especial o sergipano. Como falou Lula no ato de lançamento de sua pré-candidatura, ocorrido no último dia 07/05, citando Paulo Freire: “É preciso unir os divergentes para derrotar os antagônicos”.

Vamos todos juntos!

Viva a Frente Ampla em Sergipe.

Viva, Lula presidente.

Aracaju 11 de maio de 2022.

Edival Antônio de Góes
Presidente Estadual do PCdoB/Sergipe
__