PCdoB-SC oficializa candidatos e fortalece frente contra o bolsonarismo
O PCdoB de Santa Catarina realizou sua convenção estadual e definiu a lista de candidatos que disputarão cadeiras à Câmara dos Deputados e à Assembleia Legislativa, bem como o apoio dos comunistas às candidaturas majoritárias.
Num dos estados com maior influência do bolsonarismo, o campo progressista vem procurando recuperar espaço e conta com uma série de candidatos com forte histórico de lutas e reconhecimento por parte da população.
“Esta será uma disputa muito importante. Temos como prioridade reeleger o presidente Lula, que tem crescido politicamente em Santa Catarina, e nós estamos otimistas de fazer uma votação muito melhor do que a da eleição passada, bem como eleger bancadas muito maiores, inclusive com a possibilidade de eleger senador”, analisa Douglas Mattos, presidente do PCdoB-SC.
Leia também: Coragem é imperativa para representar forças populares, diz Giovana Mondardo
No estado, a frente de esquerda e progressista conta com PCdoB, PT e PV (que formam a Federação Brasil da Esperança), PSB, PDT, PSol e Rede. Durante a convenção, realizada de maneira híbrida no dia 21, os comunistas formalizaram apoio ao candidato a governador Gelson Merísio (PSB), que terá Angela Albino (PDT) como vice, e aos nomes que disputarão o Senado, Décio Lima (PT) e Afrânio Broppe (PSol).
A nominata do PCdoB, também aprovada durante a convenção, contará com a vereadora reeleita de Criciúma, Giovana Mondardo, além de Jovino Marques Gonçalves para deputados federais.
Para a Assembleia Legislativa, foram oficializados os nomes de Paulinho da Silva, advogado e defensor das pessoas autistas e com deficiência, e Larissa Stephanie, professora e pesquisadora.



