Apoiadores da região se reuniram para prestigiar a pré-candidata, que é a segunda vereadora mais votada nas eleições de 2020 em Criciúma

O PCdoB de Santa Catarina lançou neste sábado (4) a pré-candidatura de Giovana Mondardo, segunda vereadora mais votada do município de Criciúma nas eleições de 2020, a deputada federal. O ato aconteceu na sede do Sindicato dos Trabalhadores da Construção e do Mobiliário (SITICOM) de Blumenau e contou com a presença de apoiadores, dirigentes e da comunidade em geral.

De acordo com Giovana, a presença em Blumenau serve também para visitar a região, que já conhece há anos. “Conheço a região e é fundamental apresentar nossa pré-candidatura por aqui, dialogar com as pessoas e mostrar também os projetos e trabalhos que apresentamos na Câmara de Vereadores de Criciúma”, explicou.

Em sua fala de apresentação, a pré-candidata destacou a importância de uma política voltada para a vida das pessoas. “Estamos vivendo momentos difíceis no atual momento do Brasil, a comida está cara, a roupa está cara, o combustível está caro, além de direitos fundamentais que seguem sendo atacados e isso tem afetado diretamente a população. Precisamos estar nestes espaços para propor ações que melhorem o dia-a-dia de todos”, pontuou.

Vereadora mais jovem da história de Criciúma, Giovana conta com 13 leis aprovadas em um ano e meio da atual legislatura. Projetos voltados para a proteção de mulheres vítimas de violência, combate a pobreza menstrual e voltados para minorias, agricultura, saúde, assistência social e educação também fazem parte do trabalho desenvolvido.

Além do lançamento de Giovana, o ato também contou com a participação do pré-candidato à deputado estadual pelo PCdoB, César Valduga, atualmente vereador de Chapecó, que participou via Google Meet e também conversou com os presentes no local.

Cartas compromisso assinadas

Durante o ato de lançamento da pré-candidatura, Giovana assinou duas cartas-compromisso com a sociedade de Blumenau: A primeira foi assinada junto ao Sindicato dos Correios para que se comprometa com ações para melhorias da categoria e a outra foi junto ao Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Brasil (CAU) para colaborar com ações voltadas para os arquitetos e urbanistas de Santa Catarina.

Visita na Furb

Na sexta-feira (3), a pré-candidata esteve na reitoria da Universidade Regional de Blumenau (Furb) tratando sobre o trabalho das universidades comunitárias de Santa Catarina. Formada em odontologia pela Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc) de Criciúma, e liderança oriunda dos movimentos estudantis, conversou com a Magnífica Reitora Márcia Sardá Espíndola sobre a atuação na universidade de Criciúma e o atual momento da educação nas instituições.

 

 

Quem é Giovana Mondardo

Cirurgiã-dentista formada pela Unesc, especialista em Atenção Básica e Saúde da Família, especialista em Gestão de Saúde e mestranda em Saúde Coletiva. Já foi conselheira municipal de Saúde em Criciúma e, anos depois, esteve na Comissão Intersetorial de Orçamento e Financiamento do SUS, do Conselho Nacional de Saúde. É a mais jovem vereadora de Criciúma pelo PCdoB, eleita com 2.430 votos, com 13 leis aprovadas, conquistando a segunda maior votação do município nas eleições de 2020.
__

Fonte: Ascom da vereadora