O Partido Comunista do Brasil (PCdoB) divulgou, nesta quarta-feira (24), uma nota de saudação dirigida ao Partido Socialista Unificado da Venezuela (PSVU) e a seus aliados do Grande Polo Patriótico, pela significativa vitória alcançada nas eleições regionais do último domingo. A nota é assinada pelo vice-presidente nacional e secretário de Relações Internacionais, Walter Sorrentino. Leia, abaixo, a íntegra.

Ao Partido Socialista Unificado da Venezuela

Estimados companheiros,

É com alegria que o Partido Comunista do Brasil (PCdoB) parabeniza o PSUV e seus aliados do Grande Polo Patriótico pela contundente vitória alcançada nas eleições regionais do dia 21/11.

A vitória deste domingo foi eleitoral e política no sentido mais abrangente. O número significativo de eleitores que compareceram às urnas, a participação ampla dos setores oposicionistas na disputa, o transcurso pacífico do pleito, a transparência com que o Conselho Nacional Eleitoral exibiu o processo para a organização e o cômputo dos votos, são elementos que isolam ainda mais os que tentam desmerecer ou desconhecer a democracia venezuelana, esgrimindo falsos argumentos.

Saudamos também o pronunciamento do Presidente Nicolás Maduro, que conclamou os opositores eleitos a colocarem em primeiro plano os interesses do povo venezuelano, trabalhando em conjunto com o governo federal.

O PCdoB, solidário de primeira hora com a Revolução Bolivariana, expressa sua convicção de que a Venezuela seguirá firme no caminho da soberania nacional, da democracia e da justiça social.

Walter Sorrentino

Secretário de Relações Internacionais do Comitê Central do PCdoB

__

Fonte: i21