Nesta terça-feira (10), comemora-se a fundação, em 1945, do Partido do Trabalho da Coreia (PTC), organização fundadora e dirigente da República Popular Democrática da Coreia (RPDC). O Partido Comunista do Brasil (PCdoB) enviou aos seus camaradas coreanos uma mensagem de saudação assinada pela presidenta nacional do Partido, Luciana Santos e pelo secretário de Política e Relações Internacionais, José Reinaldo, onde o PCdoB, além de saudar os 72 anos de atividade revolucionária do PTC, “expressa seus votos de que a paz na Península Coreana e em toda a região prevaleça, com o povo coreano de novo saindo vencedor, obrigando os EUA a desistir do seu plano insano de ataques e ameaças contra a soberania da RPDC”. Leia, abaixo, a íntegra da mensagem.

São Paulo, 06 de outubro de 2017

Estimado camarada Kim Jong Un,

Máximo Dirigente do Partido do Trabalho da Coreia e da República Popular Democrática da Coreia

O Partido Comunista do Brasil (PCdoB) expressa, ao líder Kim Jong Un e ao povo da República Popular Democrática da Coreia, suas congratulações pela passagem, em 10 de outubro, do 72º aniversário de fundação do Partido do Trabalho da Coreia (PTC).

Neste momento em que o imperialismo, de forma arrogante e bárbara, ameaça a soberania da RPDC, recordamos a tradicional determinação do povo coreano na defesa da independência e dignidade de sua pátria.

Foi com esta coragem e determinação que a União Para Derrotar o Imperialismo (UPDI) e o PTC, organizações fundadas pelo saudoso camarada, grande líder Kim II Sung, lideraram o povo coreano no enfrentamento aos fascistas japoneses e ao imperialismo estadunidense.

O PCdoB, ao saudar os 72 anos de fundação do Partido do Trabalho da Coreia, expressa seus votos de que a paz na Península Coreana e em toda a região prevaleça, com o povo coreano de novo saindo vencedor, obrigando os EUA a desistir do seu plano insano de ataques e ameaças contra a soberania da RPDC.

Luciana Santos
Presidenta do Partido Comunista do Brasil