O PCdoB São Paulo (SP) lança nesta quinta-feira (25) a “Campanha de Finanças do PCdoB – Rumo ao 15º Congresso, Rumo aos 100 Anos!”. Segundo o tesoureiro municipal, Alcides Amazonas, o objetivo da iniciativa é incentivar mais dirigentes, filiados, amigos e apoiadores a fazerem doações e, assim, ajudarem na sustentação ao trabalho do Partido em São Paulo.

“É uma campanha que terá dois eixos – um para dentro e outro para fora do PCdoB”, explica Amazonas. “Mais do que incentivar, vamos facilitar as formas de doação e ir atrás de todos aqueles que têm condições de contribuir financeiramente com nossa luta.”

Um dos eixos citados pelo dirigente é o Bônus Especial do PCdoB São Paulo, que terá quatro valores, sendo o maior deles de R$ 1.000. Com tiragem reduzida e numerada, o Bônus é voltado, sobretudo, a amigos do Partido. “Antes da pandemia, esses parceiros nos ajudavam de outras formas – por exemplo, participando de nossos jantares de arrecadação”, lembra Amazonas.

Reprodução do Bônus Especial do PCdoB São Paulo

“Agora, para respeitar o distanciamento social e evitar aglomerações, teremos o bônus. Se necessário, faremos entrega em domicílio”, agrega. Os bônus serão divididos entre parlamentares, lideranças e dirigentes partidários (municipais ou de base). O valor arrecadado vai ajudar a bancar os custos e as despesas do PCdoB São Paulo.

O segundo eixo da Campanha de Finanças é o fortalecimento do Sincom (Sistema Nacional de Contribuição Militante do PCdoB). Conforme o Artigo 9º do Estatuto do Partido, contribuir é um dos deveres dos filiados. Hoje, porém, apenas 150 militantes de São Paulo estão em dia com o Sincom. A meta da Campanha é ao menos dobrar o número de doações mensais.

Além dos 70 membros da direção municipal, o PCdoB São Paulo tem cerca de 300 dirigentes de base. “A prioridade, aqui, são justamente esses camaradas à frente do Partido, sejam eles dirigentes municipais, distritais ou de categoria. Se não contribuem regularmente, como eles terão legitimidade para cobrar outros militantes?”, questiona Amazonas.

Nesta terça-feira (23), a Secretaria Municipal de Finanças, comandada por Amazonas, promoveu uma reunião com presidentes e tesoureiros dos comitês distritais e de categoria (foto). “Esses comitês do PCdoB devem ser os protagonistas da Campanha de Finanças. Tanto nas doações via Sincom quanto na promoção do Bônus, precisamos contar com a adesão e o comprometimento de todos os comunistas que atuam nas regiões de São Paulo e nas mais diversas categorias profissionais”, afirma Amazonas.

Reunião da Secretaria de Finanças do PCdoB São Paulo com os comitês de base

O lançamento da “Campanha de Finanças do PCdoB – Rumo ao 15º Congresso, Rumo aos 100 Anos” acontece no dia que o Partido Comunista do Brasil completa 99 anos e abre a contagem regressiva rumo ao seu centenário. Na próxima segunda-feira (29), às 19 horas, o PCdoB São Paulo vai promover, em sua página no Facebook, uma live para divulgar a campanha. Amazonas espera que, até 15º Congresso Nacional do PCdoB, a ser realizado no segundo semestre, a Campanha de Finanças tenha batido todas as suas metas.

COMO PARTICIPAR

Bônus Especial do PCdoB São Paulo

– A partir de desta quinta-feira (25), o PCdoB São Paulo divulgará a seus parceiros e amigos 400 Bônus Especiais, divididos em quatro lotes, sendo cada lote de um valor;

– Para adquiri-lo, basta entrar em contato com as direções municipais, distritais e de categoria do Partido;

– Para mais informações, entre em contato com Alcides Amazonas, pelo WhatsApp (11) 94765-0962.

Doações via Sincom

– A doação ordinária (mensal ou anual) ao PCdoB é um compromisso político e uma obrigação estatutária de cada militante;

– Para regularizar sua situação, o filiado deve se cadastrar no PCdoB Digital;

– Escolha o valor da sua contribuição – o valor mínimo de 1% da renda pessoal;

– Defina a forma de pagamento – cartão de crédito, boleto bancário ou débito automático (só para Caixa Econômica Federal);

– Pronto! Agora é só confirmar a sua doação.