Acontece neste sábado (6/2), das 9 às 17 horas, o Encontro Municipal do PCdoB São Paulo – José Carlos Ruy. A atividade – que será realizada virtualmente, por videoconferência – é aberta aos militantes do Partido que moram ou atuam na capital paulista e que se inscreveram previamente. Seu objetivo é debater o balanço e as perspectivas da ação partidária em São Paulo.

Na parte da manhã, o Encontro Municipal terá exposições do deputado federal Orlando Silva (PCdoB-SP); do presidente municipal do Partido, Wander Geraldo; e do secretário municipal de Organização, Altair Freitas. Ao longo do dia, haverá informes especiais sobre a Conferência Nacional do PCdoB sobre a Emancipação da Mulher; O Partido e sua Inserção nos Movimentos Sociais; e A Política de Finanças para 2021. Veja abaixo a programação completa.

O nome do Encontro presta uma homenagem ao jornalista e escritor José Carlos Ruy, que morreu na terça-feira (2), aos 70 anos, vítima de infarto. Ruy era membro da equipe do Vermelho, do conselho curador da Fundação Maurício Grabois e da comissão editorial da revista Princípios. Trabalhou em veículos como os jornais Movimento, Tribuna da Luta Operária e A Classe Operária, do qual foi editor. Foi também diretor do Sindicato dos Jornalistas de São Paulo e integrante do Comitê Central do PCdoB.

*

Encontro Municipal do PCdoB de São Paulo – José Carlos Ruy

(A ser realizado virtualmente, neste sábado 6, a partir das 9 horas)

PROGRAMAÇÃO

 – 9 horas: Abertura do Encontro

9h20: Homenagem ao camarada José Carlos Ruy

9h30: Análise da Conjuntura Nacional (com Orlando Silva, deputado federal pelo PCdoB-SP)

– 10 horas: Análise da Conjuntura Municipal e Balanço das Eleições 2020 (com Wander Geraldo, presidente do PCdoB São Paulo)

– 10h20: Apresentação do Texto-Base sobre a Estruturação do PCdoB na Capital Paulista (com Altair Freitas, secretário municipal de Organização)

– 10h40: Intervenções dos participantes, intercaladas com três informes especiais:

  • Conferência Nacional do PCdoB sobre a Emancipação da Mulher (com Karina Sampaio, secretária municipal de Mulheres do PCdoB São Paulo)
  • O Partido e sua Inserção nos Movimentos Sociais (com Nádia Campeão, secretária nacional de Relações Institucionais e Políticas Públicas do PCdoB)
  • A Política de Finanças para 2021 (com Alcides Amazonas, secretário municipal de Finanças do PCdoB São Paulo)

– 16 horas: Apresentação da Sistematização do Encontro Municipal

 

*