Começa nesta quarta-feira (6) e vai até sexta o primeiro curso virtual do PCdoB São Luís, que apresentará a atualização da legislação eleitoral aos pré-candidatos e pré-candidatas a vereança, da legenda do Governador Flávio Dino. As inscrições já estão encerradas.

No total, participarão 182 pessoas, sendo 100 pré-candidatos e pré-candidatas de 24 municípios do Maranhão. As aulas acontecem das 18h30 às 20h, e os alunos poderão acessar a sala virtual a partir de um link disponibilizado pela organização do evento.

Com o tema “Novas Regras Eleitorais: Pré Campanha e Campanha 2020”, o curso abordará temas como a legislação eleitoral, prestação de contas eleitoral e comunicação, com foco nas redes sociais, e contará com um time de especialistas como palestrantes, como o deputado federal e presidente estadual do partido Márcio Jerry, além de Egberto Magno, Glinoel Garreto, Edson Serra, Júlio Pinheiro, Luciana Soares e Tony Maciel.

Para Jorge Antônio Carvalho, Secretário de Formação do PCdoB Maranhão e de São Luís e organizador do evento, a mudança da legislação eleitoral alterou as estratégias partidárias e as configurações das campanhas, que foram acentuadas pelo quadro de Pandemia Mundial do Coronavírus.

“Nas últimas eleições a etapa de pré-campanha se tornou ainda mais decisiva. É um período mais longo, bem mais longo que o da campanha propriamente dita. Apesar de ter restrições, serve para planejar a pré-candidatura e organizar o “comando de campanha”, além de estudar, debater e anunciar propostas. Com uma boa pré-campanha, é possível atrair apoios e consolidar o projeto eleitoral”, disse.

Serviço

As Novas Regras Atuais: Pré-Campanha e Campanha 2020

Dia 06:
18:00 – Início da preparação da sala virtual
18:30 – Abertura, Dep. Federal Marcio Jerry, Presidente Estadual do PCdoB/MA.
18:40 – Legislação Atual com Egberto Magno, Advogado Eleitoralista e vice-Presidente do PCdoB/MA
20:00 – Encerramento da aula do dia.

Dia 07:
18:00 – Início da preparação da sala virtual
18:30 – Prestação de Conta com Glinoel Oliveira Garreto, Contador e membro do Comitê Estadual do PCdoB/MA.
20:00 – Encerramento da aula do dia.

Dia 08:
18:00 – Início da preparação da sala virtual
18:30 – Comunicação: Redes Sociais com Luciana Soares, Gestora Pública e Secretária Municipal de Comunicação do PCdoB/São Luís e Tony Maciel, Jornalista e Gestor de Redes Sociais
20:00 – Encerramento do Curso.