PCdoB-RO divulga nota e defende pré-candidato a prefeito da capital

Foto: reprodução

Por meio de nota assinada pelos presidentes do PCdoB em Porto Velho, Jarbas Soares, e em Rondônia, Francisco Batista da Silva, a legenda denunciou que o pré-candidato à prefeitura de Porto Velho, Samuel Costa, vem sendo atacado por adversários. No documento divulgado no último sábado (27), os signatários afirmam que o partido vai tomar “as medidas judiciais cabíveis” para punir os responsáveis pela divulgação de notícias falsas.

“O PCdoB, na sua História de 98 anos de existência, jamais se pautou pela desqualificação do debate político em suas campanhas eleitorais. Nesse sentido, o partido faz um chamamento a toda população a realizar um grande debate de programa de governo da nossa cidade com o intuito de torná-la mais humana e justa”, afirmam.

Leia na íntegra:

Movimento 65 em Rondônia repudia ataques sorrateiros ao pré-candidato a prefeito de Porto Velho, Samuel Costa

O movimento 65 foi uma ampla campanha nacional de filiação protagonizada pelo PCdoB com o objetivo de atrair homens e mulheres, a nível nacional, a fim de defender os direitos do nosso povo, a democracia e a soberania nacional.

Em Porto Velho, a campanha de filiação do Movimento 65 foi vitoriosa, uma vez que filiou dezenas de pessoas e conquistou 39 (trinta e nove) pessoas dispostas a concorrerem as 21 vagas do parlamento da nossa capital.

Também conquistamos ao nosso projeto à disputa das eleições majoritárias da capital a filiação do jovem jornalista e professor Samuel Costa que vem destacando-se no cenário político municipal e pontuando em todos os institutos de pesquisas de nossa cidade.

Nota-se que, mal iniciou a pré-campanha, e, nosso candidato do movimento 65 vem sendo alvo de ataques sorrateiros por adversários que querem rebaixar o nível da campanha eleitoral de 2020. Frente a esses apontamentos, temos a esclarecer:

O PCdoB e o nosso pré-candidato Samuel Costa não irão declinar à campanha de baixo nível sem propostas, sem soluções aos graves problemas da nossa cidade.

Nosso maior objetivo nesse momento é dar as mãos e solidarizar com a população, tendo em vista que enfrenta a maior crise sanitária de nossa história. Nosso maior adversário é a pandemia da COVID-19, o qual está ceifando vidas de centenas de portovelhenses.

Dessa forma, mentiras e fake news os quais atacam o nosso pré-candidato à prefeitura de Porto Velho, o partido PCdoB, adotará as medidas judiciais cabíveis a fim de punir seus responsáveis.

O PCdoB, na sua História de 98 anos de existência, jamais se pautou pela desqualificação do debate político em suas campanhas eleitorais. Nesse sentido, o partido faz um chamamento a toda a população a realizar um grande debate de programa de governo a nossa cidade com o intuito de torná-la mais humana e justa.

Porto Velho, 27 de junho de 2020

Jarbas Soares
Presidente municipal de Porto Velho do PCdoB/RO

Francisco Batista da Silva
Presidente estadual do PCdoB/RO