O vice-governador e dirigente do PCdoB no Rio Grande do Norte, Antenor Roberto

O Comitê Estadual do PCdoB do Rio Grande do Norte publicou uma nota de repúdio, no último dia 30 de maio em suas redes sociais, referente às fake news divulgadas contra o vice-governador e dirigente do partido no estado, Antenor Roberto.

“O PCdoB condena veementemente esses vulgares expedientes que fragilizam a democracia e agridem a credibilidade jornalística. Ao mesmo tempo, prestamos total apoio e solidariedade ao vice-governador Antenor Roberto, além de tomarmos as medidas judiciais cabíveis.”, diz a nota.

Antenor também usou as redes sociais para se defender dos ataques. “O uso da minha imagem associado a compra de um imóvel que NÃO me pertence, acrescido a montagem de uma área de lazer de condomínio, no valor de 2 milhões, trata-se de mais uma fake news, veiculada pelos mesmos de sempre.”, declarou ele.

Leia a nota na íntegra:

Repúdio às calúnias

O Brasil, vitimado, adentrou há pouco tempo num ambiente no qual a intolerância foi
exaltada como meio de reaglutinar e movimentar uma minoria reacionária e fascista do país. Contudo, em pouco tempo, o surto provocado por essa estratégia é desnudado e diversos segmentos sociais e institucionais rearticulam-se para garantir os valores democráticos e civilizacionais ameaçados. Uma nova Semana de Artes Modernas virá e democraticamente recuperaremos as condições para a reconstrução da Nação.

No Rio Grande do Norte, mesmo derrotado eleitoralmente e às vésperas de uma nova eleição estadual, esse movimento mais uma vez utiliza-se dos meios digitais de comunicação para proliferar inverdades e calúnias, sobretudo contra quem exerce um novo padrão de protagonismo político no exercício do seu mandato popular.

Antenor Roberto, procurador efetivo concursado do Estado do Rio Grande do Norte há mais de 20 anos, dirigente da sessão estadual do PCdoB e atual vice-governador, é outra vez vítima de atos típicos de desespero político, que tem a mentira e a manipulação grosseira de imagens como fontes para uma desqualificada publicação. Na verdade, são repassadores contratados, travestidos de profissionais da comunicação. Uma velha fórmula dos que insistem em retomar o comando político do nosso estado.

O PCdoB condena veementemente esses vulgares expedientes que fragilizam a democracia e agridem a credibilidade jornalística. Ao mesmo tempo, prestamos total apoio e solidariedade ao vice-governador Antenor Roberto, além de tomarmos as medidas judiciais cabíveis.

Natal, RN, 30 de Maio de 2021.

Divanilton Pereira
Presidente do PCdoB/RN

__