O Informativo do PCdoB-RN terá três formatos com periodicidades e objetivos diferentes: agenda semanal para destacar atividades promovidas pelos Comitês Municipais; conteúdo quinzenal produzido pelo Comitê Estadual; e publicação de edições extras sempre que necessário. Conheça os detalhes:

Na palma da mão

Camarada leitora, camarada leitor, militantes do Partido Comunista do Brasil em todo o Rio Grande do Norte, muito provavelmente você está tendo o primeiro contato com esse informativo na telinha de um celular inteligente. Há algum tempo os ‘smartphones’ passaram a guardar no bolso boa parte de nossa memória, desde aquela que deixamos de usar para decorar telefones de familiares até as memórias mais recentes e pessoais. Deixamos de ser meros expectadores para nos tornarmos produtores de conteúdo, ganhamos voz!

Ganhamos voz e muitas dúvidas: a velocidade com que passamos a receber informações é acachapante, e a cada dia um novo aplicativo ou rede social surge para seduzir o público: vídeos, memes, imagens… tudo para consumo rápido e na palma da mão. A sociedade criou uma necessidade pela leitura dinâmica, deixou de dar tempo ao tempo, e a forma de se comunicar mudou.

Tal mudança também é motivo para começar a falar sobre uma fase na comunicação do Comitê Estadual do PCdoB no RN de maneira mais leve e pessoal. Isso não significa que o tom mais formal está e/ou será descartado nas próximas edições, mas esse é o número #Zero do Informativo do PCdoB-RN e nós da equipe de assessoria queremos apresentar as novidades item por item.

Campanhas permanentes

A principal justificativa de um Informativo é informar, e nada mais atual que um espaço privilegiado para destacar campanhas solidárias, divulgar ações desenvolvidas pelo PCdoB-RN, publicar artigos, divulgar agenda e disponibilizar material de estudo.

Perfil de cada plataforma

O conteúdo de cada edição do Informativo será apresentada de maneira personalizada, conforme a plataforma de leitora utilizada: seja por e-mail, mensagens instantâneas, ou nas redes sociais. O objetivo é manter todas e todos os leitores bem informados de maneira objetiva e adequada.

 Redes sociais 
O Comitê Estadual do PCdoB no RN está presente nas principais plataformas sociais – Twitter, Instagram e Facebook. Além conectar perfis nas redes, nosso Informativo irá movimentar a página do RN na internet com publicação de textos mais aprofundados que irão complementar a leitura do próprio informativo.

Cronograma

O Informativo do PCdoB-RN terá três formatos com periodicidades e objetivos diferentes: agenda semanal para destacar atividades promovidas pelos Comitês Municipais; conteúdo quinzenal produzido pelo Comitê Estadual; e publicação de edições extras sempre que necessário.

Eleições

A comunicação no ambiente digital será fundamental para o êxito de qualquer campanha, sobretudo em tempos de isolamento social, e um dos desafios atuais é entender o comportamento da política no mundo virtual. A partir do Informativo podemos alcançar novas audiências.

Agenda

O período de pandemia fez explodir o número de ‘lives’, e o Informativo reservou espaço para divulgar a agenda de atividades e encontros virtuais promovidos pelo PCdoB.

Divulgando

O Informativo é construído pela militância e para a militância: participe, envie sugestões de pauta, e compartilhe informações atualizadas da agenda de seu Comitê Municipal.

Em construção
O Informativo do PCdoB-RN está constante construção, aprimoramento e ajustes. Envie sua crítica, sugestão ou elogio, comunique-se por e-mail ou através de algum de nossos canais.

 

Participe, colabore e compartilhe
O Informativo do PCdoB-RN é mais que um espaço para mensagens do Comitê Estadual, é um território coletivo, democrático e está aberto para publicação de artigos de colaboradores interessados em compartilhar conhecimento e informação.

Entre em contato:
. E-mail: [email protected]

Redes sociais
. Instagram: www.instagram.com/pcdobrn/
. Facebook: www.facebook.com/pcdobrn/
. Twitter: www.twitter.com/pcdobrn