O PCdoB no Rio Grande do Norte que integra a Federação Brasil da Esperança (FE Brasil) oficializou, durante convenção realizada no último sábado (23), os nomes que irão concorrer às candidaturas para Assembleia Legislativa, Câmara Federal e segunda suplência ao Senado pelo PCdoB/RN. Na ocasião, a sigla anunciou apoio à reeleição da professora Fátima Bezerra (PT) ao Governo do estado e reforçou o nome de Lula para presidente do Brasil.

A chefe do Executivo Estadual, candidata à reeleição, discursou durante o evento e falou sobre a importância da sua vitória para o Estado e, ainda, da possível eleição do ex-presidente Lula. “A federação que une o meu Partido dos Trabalhadores ao PCdoB e ao Partido Verde é parte fundamental desse processo para reconstruir e transformar o Brasil”, defendeu Fátima Bezerra.

O encontro aconteceu na Escola Estadual Floriano Cavalcanti, onde foi homologado o nome dos vereadores do PCdoB em Natal, Julia Arruda, e de Luciclaudio Bezerra, em Santa Cruz, na disputa para Assembleia Legislativa do RN. Para a Câmara Federal a legenda conta com a jovem negra Patrícia Santiago, o professor da UERN e vice-presidente do Comitê Municipal do PCdoB em Mossoró, Paulinho Silva e a combativa professora Vilma Leão, de Parnamirim. Como 2ª suplente ao Senado, representação feminina de Ana Sufia Nunes, ao lado de Carlos Eduardo Alves (PDT).

Durante o encontro, a governadora Fátima Bezerra falou das dificuldades que encontrou no mandato no Governo do Estado e destacou a participação do vice-governador, Antenor Roberto (PCdoB), no enfrentamento desses problemas. Fátima ainda exaltou o gesto do vice-governador em compreender a necessidade de ampliar as alianças e ceder o cargo na disputa para Walter Alves (MDB). “O PCdoB é um partido de luta, forjado na defesa da democracia. Não é por acaso que estamos e sempre estivemos ao lado do presidente Lula”, disse.

Participaram do evento, o pré-candidato ao Senado, Carlos Eduardo (PDT), o atual vice-governador, Antenor Roberto, além de outras lideranças do PCdoB.

Confira as imagens abaixo.

Fotos: Reprodução/Instagram
Com informações do PCdoB-RN e de agências