O Comitê Estadual do Partido Comunista do Brasil (PCdoB) do Rio de Janeiro publica o Edital de Convocação da Convenção Eleitoral Estadual que se realizará no domingo, 5 de agosto de 2018, das 9h às 15h, no Salão Nobre da Galeria dos Empregados do Comércio.

Segue abaixo a íntegra do documento:
Comitê Estadual do Partido Comunista do Brasil no Rio de Janeiro, no exercício de suas atribuições previstas no estatuto partidário e em nosso regimento interno convoca a Convenção Eleitoral Estadual do PCdoB-RJ, para realizar-se no dia 5 de agosto de 2018 (domingo), com início a partir das 9 horas e término às 15 horas, no Salão Nobre da Galeria dos Empregados do Comercio, Avenida Rio Brando, 120, 2º andar, de acordo com o que estabelece o presente Edital:Art. 1º – A Ordem do Dia da Convenção Eleitoral Estadual consiste nos seguintes assuntos, indicados no Edital de Convocação da Convenção Eleitoral Estadual:

  1. Deliberação sobre:
  2. Deliberar sobre a plataforma eleitoral do PCdoB-RJ e as principais propostas para retomar o desenvolvimento do estado do Rio de Janeiro.
  3. Os(as) candidatos(as) a Governador(a), Vice-Governador(a), Senador(a) e seus suplentes na eleição de 07 de outubro de 2018;
  4. A coligação majoritária para a eleição de Governador(a), Vice-Governador(a), Senador(a) e seus suplentes;
  5. A coligação proporcional para a eleição de Deputados(as) Federais e Deputados(as) Estaduais.
  6. A lista dos(as) candidatos(as) a Deputado(a) Federal e Deputado(a) Estadual
  7. Deliberação sobre o plano de campanha eleitoral.
  8. Delegar à Comissão Política Estadual a deliberação sobre todos os assuntos constantes neste artigo, após a Convenção Eleitoral Estadual, visando atualização em função da evolução da conjuntura política.

Parágrafo Único – As deliberações das Convenções Eleitorais Estaduais sobre os(as) candidatos(as) e as coligações são adotadas ad referendum do Comitê Central, nos termos do disposto no artigo 29 do Estatuto partidário.

Art. 2º – A Convenção Eleitoral Estadual instalar-se-á no dia 5 de agosto de 2018, a partir das 9 horas, elegendo a Mesa Diretora e estando presente metade mais um de seus membros.

Parágrafo Único – É obrigatória a apresentação do crachá de identificação pelos(as) delegados(as) para que seja permitido o exercício dos direitos.

Art. 3º – Convenção Eleitoral Estadual do PCdoB-RJ deliberará mediante voto aberto, único e intransferível, por maioria simples dos presentes e será constituída:

  1. Por delegados(as) indicados(as) pelos Comitês Municipais.
  2. Delegados indicados Pelo Comitê Estadual desde que não ultrapasse 10% do total de delegados indicados pelos Comitês Municipais.

Art. 4º – O presente Edital será publicado no Portal do PCdoB-RJ (www.pcdobrj.org.br).

Rio de Janeiro, 27 de julho de 2018

João Batista da Rocha LemosPresidente do Comitê Estadual – PCdoB-RJ