O Comitê Estadual do Partido Comunista do Brasil (PCdoB) do Rio de Janeiro, convoca seus dirigentes e militantes partidários, por meio de Edital, para participarem da Conferência Estadual Extraordinária que se realizará no dia 23 de fevereiro de 2019, na Faculdade Nacional de Direito (FND) da UFRJ.

Em pauta, o debate sobre a incorporação do Partido Pátria Livre (PPL) ao PCdoB e a eleição de delegados e delegadas, representantes, no 2º Congresso Nacional Extraordinário do PCdoB, marcado para o dia 17 de março, em São Paulo-SP. Além disso, os comunistas farão um balanço das eleições de 2018 e apontar perspectivas da direção partidária.

Segue abaixo a convocação:

EDITAL

O Comitê Estadual do Partido Comunista do Brasil – PCdoB no Rio de Janeiro, através de seu presidente abaixo assinado, com base na RESOLUÇÃO 05/2018 do Comitê Central do PCdoB aprovada em 02 de dezembro de 2018, no exercício de suas atribuições previstas na alínea “a”, do art. 22 do Estatuto do PCdoB, e tendo presente o disposto no art. 19 do mesmo Estatuto partidário, na Norma Complementar do Comitê Estadual, aprovada em 08/12/2018 pelo Comitê Estadual, de acordo com o que estabelece o Estatuto Partidário, nos artigos 28 e 32, convoca a Conferência Estadual Extraordinária do PCdoB-RJ, a realizar-se no dia 23 de fevereiro de 2019, nas dependências da Faculdade Nacional de Direito (FND) da UFRJ, situada na Rua Moncorvo Filho, 8 – Centro, Rio de Janeiro – RJ, CEP: 20211-340.

A ordem do dia da Conferência Estadual Extraordinária será:

1.Debate sobre incorporação do PPL ao PCdoB;

2.Eleição dos(as) delegados(as) à Plenária final do 2º Congresso Nacional Extraordinário do PCdoB, nos termos da Resolução Nº 05/2018 do CC;

3.Discussão sobre o balanço eleitoral e perspectivas.

Rio de Janeiro, 22 de Janeiro de 2019.

João Batista da Rocha Lemos
Presidente do Comitê Estadual do PCdoB-RJ