PCdoB-RJ convoca mulheres da Baixada a participarem da política

Mulheres da baixada fluminense reforçando a participação política

Mais Mulheres na Política. Com este tema, as mulheres do PCdoB da Baixada Fluminense se reuniram com a deputada federal Jandira Feghali (RJ) e a secretaria estadual de mulheres do partido, Ana Rocha, além de lideranças feministas, como Helena Piragibe, Elza Serra e Conceição Cassano.

O objetivo é desenvolver uma campanha por mais participação feminina na política, buscando filiar mulheres e também convidá-las para compor as chapas eleitorais do partido.

O PCdoB realizou no sábado (10), na sede do Sintsaúde, em Nova Iguaçu, uma Plenária de Mulheres da Baixada com o tema: “Mais mulheres na política”, que contou com a participação de cerca de 50 mulheres.

Jandira Feghali e Ana Rocha apresentaram debate sobre a política nacional e sobre a Reforma da Previdência. Todas as participantes ressaltaram a importância e participação das mulheres na política e na luta contra perda de direitos duramente conquistados. O debate vivo encorajou as militantes a lançarem pré-candidaturas para as eleições 2020.

Na ocasião, a deputada Jandira assinou as fichas de novas filiadas na Plenária de Mulheres.

Continua
A próxima plenária de mulheres organizada pelo PCdoB estadual está marcada para ocorrer em Niterói, no dia 2 de setembro, a partir das 18h, na Câmara Municipal.

Participe! Filie-se