Lideranças e pré-candidatos apelam ao bom senso para que governo pague logo e socorra quem precisa

Dois dias após aprovação pelo Congresso, nesta quarta-feira (1) o presidente Jair Bolsonaro ainda não sancionou a Lei da renda básica emergencial, que garante o pagamento de no mínimo R$ 600 e até R$ 1200 para as famílias que precisam de ajuda do Estado por causa da pandemia do novo coronavírus. Enquanto isso, as pessoas mais vulneráveis estão passando fome.

Lideranças e pré-candidatos do PCdoB as prefeituras de algumas das maiores cidades do país, indignadas com a demora do presidente em sancionar a Lei, algo que poderia ter acontecido logo depois da aprovação no Congresso, estão em vídeo que reforça a campanha.

Além da demora na sanção, outro problema que vem sendo denunciado é a falta de qualquer explicação sobre como será a execução do pagamento.

A peça publicitária é da Clementina Filmes para o Movimento 65, iniciativa de caráter cívico e eleitoral visando as eleições de 2020.

Aparecem no vídeo a líder do PCdoB na Câmara, Perpétua Almeida; a deputada Jandira Feghali (PCdoB-RJ); e os pré-candidatos da legenda a prefeitura de São Paulo, deputado federal Orlando Silva (PCdoB-SP); Porto Alegre, Manuela d’Ávila (PCdoB-RS); Belo Horizonte, Wadson Ribeiro.

Assista na íntegra e compartilhe: