O Partido Comunista do Brasil (PCdoB) realizou uma plenária com seus militantes na tarde desta terça-feira (23) no Hotel Everest, com a presença da presidenta nacional do Partido, deputada federal (PE), Luciana Santos, com a pré-candidata à Presidência da República, deputada estadual (RS) Manuela D’Ávila, com o presidente da Fundação Maurício Grabois, Renato Rabelo, com a bancada federal do PCdoB, além de dirigentes e militantes comunistas que saíram de toda parte do país para participarem das atividades em defesa da democracia e em solidariedade ao ex-presidente Lula, em Porto Alegre.

Luciana Santos explicou os motivos que o PCdoB participa das atividades na defesa da democracia. “Estamos aqui com a direção do partido, com nossos parlamentares, com lideranças sociais, pois sabemos que nestes momentos decisivos do Brasil que o PCdoB se apresenta para apontar as saídas para os empasses que o país atravessa”, explicou.

A presidenta do PCdoB lembrou que há mais de um ano “o partido discute a necessidade histórica de ter uma pré-candidatura para apontar saídas para essa crise”. Reafirmou ainda que o PCdoB é o partido que defende a Frente Ampla, tentando construir um novo projeto nacional de desenvolvimento para o país. Para que o Brasil cresça e que se faça inclusão social. É para isso que a pré-candidatura de Manuela está à serviço, ressaltou.

Confira a íntegra da fala dos comunistas abaixo no vídeo: