A partir desta semana, a direção nacional do PCdoB proporciona um plantão de dúvidas diário com acompanhamento das assessorias jurídica e contábil. A primeira consultoria ao vivo ocorreu nesta terça-feira (23), das 11h às 12 horas, através da plataforma Zoom. A videoconferência será diária, com uma hora de duração até o dia 30 de setembro de 2022.

A finalidade dessa ação é para contribuir no aperfeiçoamento e na troca de experiências tendo em vista “a superação dos relevantes e graves desafios” da campanha eleitoral que recaem sobre os dirigentes partidários, candidatos e candidatas. Além deles, estão sendo convidados ainda “militantes e todos os profissionais, inclusive da área de comunicação, envolvidos nas campanhas das candidaturas do PCdoB”, diz o convite enviado às direções estaduais e coordenadores de campanha.

A ação está sob a direção e supervisão das secretarias nacionais de Planejamento e Administração, Finanças e Organização, cujos titulares Neide Freitas, Fábio Tokarski e Nádia Campeão participam também do plantão.

O apoio jurídico e contábil estará sob a coordenação técnica do advogado Paulo Machado Guimarães, sócio administrador da Guimarães e Dias Advogados Associados e do Contabilista e advogado João Brasil, Administrador do escritório de contabilidade de mesma denominação.

Este plantão terão os seguintes meios de interação:

• Endereço eletrônico institucional do PCdoB [email protected], para receber consultas jurídicas e contábeis sobre aspectos relacionados à campanha eleitoral, bem como eventuais sugestões e comentários a respeito de questões de interesse geral;
  • Whatsapp, para recebimento de indagações ou informações, com conteúdo sintético e objetivo; Link de acesso para o grupo de WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/HqHHUirvIEOAdMTy0UMVNJ
  • Videoconferência diária, das 11h às 12h, do dia 23 de agosto de 2022, ao dia 30 de setembro de 2022, com a finalidade de responder, analisar e proporcionar espaço virtual para informações e trocas de experiências, entre os/as candidatos/as, dirigentes partidários, administradores de campanhas, advogados/as e contadores/as envolvidos nas campanhas das candidaturas do PCdoB.