Lula e Luciana em Niterói , no evento de comemoração do centenário do PCdoB. RJ, 25/03/2022

Para comemorar os 101 anos de fundação do Partido Comunista do Brasil, a direção nacional da legenda está convidando amigos e amigas para participarem de um jantar que acontecerá no próximo dia 31/5, a partir das 19h30, em Brasília.

“União para colaborar com o êxito do governo Lula”, é a máxima do evento que tem como finalidade celebrar os bons feitos realizados nestes primeiros meses de 2023 e reafirmar que é imprescindível a união de diferentes forças pelo êxito do governo Lula. É o que descreve a presidente nacional do PCdoB, Luciana Santos que assina o convite do evento.

O jantar está sendo coordenado pelas secretarias nacional de Finanças e Institucional do PCdoB. Ao Portal, o secretário de Finanças, Fábio Tokarski, reforça que o jantar está sendo realizado “como um gesto para fazer com que uma maioria política e social se una cada vez mais pelo êxito do governo Lula”.

Para seguir nesta luta, explica Tokarski, o PCdoB precisa crescer ainda mais e se fortalecer e para isso, conta com o apoio vivo dos amigos e amigas, com uma ação de arrecadação.

“Quanto mais forte, mais o PCdoB contribuirá com o fortalecimento da democracia e do desenvolvimento do país”, diz o convite.

“Para o jantar, estão sendo convidadas pessoas que conhecem nossas lideranças, seja do movimento social, ou político, que participem de diferentes graus nos municípios, nos estados e no governo federal”, descreve o dirigente.

Segundo ele, também estão sendo chamadas lideranças do meio empresarial que veem no PCdoB uma força viva que ajuda impulsionar a construção de êxitos do governo Lula no rumo do desenvolvimento e da reafirmação da democracia.

Secretário Institucional do PCdoB, Márcio Cabreira, completa que este evento é um meio de reunir os amplos setores da frente ampla que se constitui, que apoiou, elegeu e que hoje dá sustentação ao terceiro mandato do governo Lula.

Ele lembra que o PCdoB, em sua trajetória de participação nos governos de Lula e Dilma, “assume novamente uma responsabilidade muito grande e vai se empenhar para que o governo obtenha o máximo de sucesso possível”.

Cabreira adiciona ainda que o jantar, além de reunir essa frente, “pode ser um momento de debate sobre os desafios que nós precisamos enfrentar para melhorar a vida do nosso povo”.

Ingresso

Os convites do jantar estão sendo partilhados, mas é preciso adquirir o ingresso antecipadamente. O que pode ser feito através do número telefônico (11) 94.589.5122. A contribuição é a partir de R$ 500 reais (quinhentos reais), podendo ser de um mil, dois mil, cinco mil.

“Nós esperamos nesse dia 31 fazer um evento de congraçamento daqueles que lutam pela democracia e que esperam ver o Brasil com a sua esperança renovada, com a sua atitude de avanços e, portanto, estão convidadas aquelas pessoas que queiram se integrar nesse movimento junto com o PCdoB”, completa Tokarski.

Serviço:

Jantar e Ato Político

Data: 31/05/2023 (quarta-feira)

Horário: Das 19h30 às 23h30

Local: Restaurante Dom Francisco – ASBAC.

Endereço: Setor de clubes esportivos sul conjunto 31 – Brasília, DF, 70297-400.

Informações ou aquisição de ingressos: (11) 94.589.5122.