Membro da Comissão Política Nacional do PCdoB, Aldo Arantes, faz um chamamento a todos os advogados (as) do partido para participar do Encontro Nacional de Advogados e Advogadas do PCdoB, na próxima sexta-feira (27), em Brasília, no plenário 12 da Câmara dos Deputados.

Tendo em vista as ações seletivas e inconstitucionais do poder judiciário brasileiro, que segue atuando em favor das elites e cedendo às pressões da mídia hegemônica, esse encontro tem como objetivo definir, ampliar e fortalecer a corrente do PCdoB e estabelecer um plano de ações e de resistência democrática.

“Essa reunião é extremamente importante e é necessário que todos os estados enviem seus representantes” pontuou Aldo Arantes.

A abertura do evento será às 9 horas, com uma exposição do vice-presidente do PCdoB, Walter Sorrentino sobre a luta democrática e o papel dos juristas. Posteriormente, terá um informe do Aldo Arantes sobre o processo de formação dessa Frente do PCdoB e em seguida, terá uma exposição que irá abordar o projeto de lei de democratização.