Na próxima sexta-feira (20), o Partido Comunista do Brasil (PCdoB) realiza, das 9 horas às 17 horas, o encontro “As Mulheres e as Eleições”, na sede do Comitê Central, em São Paulo-SP com a participação da pré-candidata do PCdoB à presidência da República, Manuela d’Ávila e convidadas.

O objetivo do evento é orientar o processo eleitoral, fortalecer a campanha da pré-candidatura do PCdoB à presidência da República e construir ampla mobilização da militância em torno das candidaturas de mulheres para a garantia do maior número de representatividade feminina.

O encontro foi convocado pela presidenta nacional do PCdoB, Luciana Santos e pela secretária nacional da Mulher do PCdoB, Liége Rocha. Para participar do evento foram convidadas as pré-candidatas do PCdoB a governos, Senado e Câmara dos Deputados de todos os estados, além dos integrantes do Fórum Permanente sobre Emancipação da Mulher e membros do Comitê Central.

A programação inclui mesas que debaterão temas como “o Brasil Hoje e Perspectivas para 2018”, com a presidenta nacional do PCdoB, deputada Luciana Santos e sobre o significado dos 30% do Fundo Eleitoral para as candidaturas femininas, com a senadora e Procuradora da Mulher no Senado, Vanessa Grazziotin (AM) e com o coordenador jurídico do PCdoB, o advogado Paulo Machado Guimarães.

À tarde, a mesa sobre Políticas Públicas para Equidade de Gênero terá participação da dirigente do PCdoB do Rio de Janeiro, Ana Rocha e o encontro se encerra com o tema Plataforma Eleitoral com a pré-candidata à Presidência, Manuela d’Ávila.

O evento antecede a reunião do Comitê Central que se realiza neste fim de semana, entre os dias 20 e 22 de julho, também em São Paulo-SP.

PROGRAMAÇÃO

9h – Abertura Coordenação do Fórum Nacional Permanente do PCdoB sobre a Emancipação da Mulher – Liége Rocha, Ana Rocha, Celina Areas, Julieta Palmeira, Lucia Rincon e Vanja Andrea

10h – O Brasil Hoje e Perspectivas para 2018 – Presidenta do PCdoB Luciana Santos Coordenação: Liége Rocha

11h – O Significado dos 30% do Fundo Eleitoral para as Candidaturas Femininas – Senadora Vanessa Grazziotin e Dr. Paulo Guimarães Coordenação: Lúcia Rincon

13h – Almoço

14h – Políticas Públicas para Equidade de Gênero – Ana Rocha Coordenação: Celina Areas,

16h – Plataforma Eleitoral – Manuela D’Ávila – Coordenação do Fórum

Serviço:

Encontro “As Mulheres e as Eleições”

Data: 20 de julho (sexta-feira), das 9:00h às 17hs

Local: Sede do Comitê Central, República, em São Paulo-SP

Informações: (11) 3054-1864 [email protected] (Cristiane)