O PCdoB realizará uma reunião nacional de seus filiados, militantes, simpatizantes, eleitores e amigos participantes da reunião anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), nesta sexta-feira (21) em Belo Horizonte.

O objetivo do encontro é discutir a atuação política do partido nas áreas de educação, ciência e tecnologia. E a estruturação partidária entre a intelectualidade dessas áreas.

O Secretário Nacional de Organização do PCdoB, Ricardo Alemão Abreu e os dirigentes da Fundação Maurício Grabois, Elisangela Lizardo, Fábio Palácio e Luciano Rezende são os responsáveis para apresentar o tema e coordenar o debate.

Para Alemão, a SBPC é um espaço valorizado para os comunistas. “Mais uma vez estamos aqui para fortalecer essa reunião anual em defesa da ciência e tecnologia brasileira. E contra os cortes de verba que o governo ilegítimo de Temer está promovendo. Já são mais de 40% do orçamento cortado do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação”, declarou.

Serviço:

21 de julho, das 11h às 14h