O PCdoB de Porto Velho (RO) recebeu, nesta quarta-feira (19), com muito entusiasmo a filiação de Val Barreto, professora da rede municipal de ensino, jornalista, ativista política e militante da Educação.

Val é uma das idealistas do “Movimento Salve o IPAM” que denunciou irregularidades na assistência médica do Instituto de Previdência do município de Porto Velho. Foi atuando no na defesa dos servidores da educação que foi a candidata mais votada pelo Cidadania nas eleições municipais de 2020.

Para o presidente do PCdoB Porto Velho, Jarbas Soares, “é com alegria e entusiasmo que recebemos uma liderança como a professora Val Barreto, que expressa o anseio por mudanças”.

O presidente ressaltou ainda que o PCdoB pretende se organizar em um projeto politico eleitoral ousado, a fim de enfrentar os desafios postos pela pandemia e pelos desgoverno tanto na esfera Estadual quanto do Federal. É necessário denunciar o genocídio que passa o povo brasileiro ao enfrentar a pior crise sanitária sem rumo.

__

(BL)