Lançamento pré-candidatura de Elisângela Moura a deputada estadual pelo PCdoB Piauí

O PCdoB do Piauí oficializou na tarde desta quinta-feira (30) a pré-candidatura da Líder Sindical Elisângela Moura, a deputada estadual. O evento aconteceu no Auditório da Tupperware, em Teresina, e foi transmitido pelas redes sociais. Participaram presencialmente cerca de 1500 pessoas, representando os 16 polos sindicais da Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares do Estado do Piauí (Fetag/PI) além de mais de 40 bairros e comunidades rurais de Teresina.

O encontro contou ainda com a participação dos pré-candidatos do PT a governador, Rafael Fonteles, e a senador, Wellington Dias e do coordenador da campanha majoritária da Federação Brasil da Esperança e seus coligados, Osmar Junior, entre outras lideranças.

Em sua fala Elisângela destacou a importância de a agricultura familiar estar representada na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) e lembrou de quando teve seu nome colocado na disputa pela primeira vez, em 2018, salientando que o momento é de reafirmar o compromisso feito com os piauienses. “Reafirmar o compromisso que fiz em 2018 com os homens e mulheres do campo, com os que mais precisam, com o nosso povo”, disse.

Além disso, Elisangela enfatizou que “não tem lugar no Piauí que não tenha algo feito por Wellington Dias e Rafael Fonteles e é por isso que queremos fazer mais e melhor junto com esse time, priorizando ações e políticas públicas para o desenvolvimento da agricultura familiar e dos trabalhadores rurais”.

Na ocasião, Rafael também aproveitou o momento para destacar algumas propostas na área da agricultura familiar e enfatizou que “Elisângela sempre esteve à frente da luta dos trabalhadores do campo” e que para este segmento tem objetivos muitos claros “com o forte investimento em tecnologias, na assistência técnica, na economia solidária e associativismo, no programa de regularização fundiária e de comercialização. Tudo isso resulta na geração de mais emprego e renda, além da melhoria dos nossa produção”, disse.

O presidente do PCdoB piauiense, José Carvalho, também marcou presença e, após saudar todos os presentes, afirmou que Elisangela “vai representar o movimento sindical de trabalhadoras e trabalhadores rurais; vai representar a agricultura familiar e vai representar o sentimento progressista do estado.”

Ao final, Elisangela disse que seu nome “sempre estará à disposição do PCdoB quando o assunto for contribuir por um Piauí melhor no campo e na cidade. O desafio será lançado, mas a batalha, tendo o povo piauiense como apoio, será gratificante. Vamos Juntos!

Assista a íntegra do lançamento da pré-candidatura de Elisangela Moura:

Confira, abaixo,  as imagens do evento.

(Fotos: Reprodução/Instagram)
__

Com informações de agências