O PCdoB Piauí realizou sua conferência estadual no último sábado (23) e elegeu Zé Carvalho como presidente da sigla no estado. Segundo ele, o pré-requisito para a coligação com o PCdoB será garantir boas chapas que façam oposição ao governo federal. A defesa de políticas de distribuição de renda e da democracia também serão pautas das alianças. A diretriz servirá tanto para Teresina quanto para o interior do estado.

“Aqui em Teresina vamos comprar uma aliança que agregue as forças políticas e os movimentos sociais em oposição ao governo de Bolsonaro e sua desconstrução dos direitos e das conquistas constitucionais”, disse

Além da 20ª conferência estadual, que contou com militantes de mais de 70 municípios, o partido realizou 41 conferências municipais. Ainda devem ser realizados mais 11 eventos em cidades do interior.

“Temos a responsabilidade de continuar construindo um PCdoB vinculado às massas, ao povo e de conduzir o processo eleitoral em Teresina e em todo o Piauí”, comentou Zé  Carvalho.