O PCdoB do Piauí e a Federação Brasil da Esperança (FE Brasil) reuniram uma multidão na tarde deste sábado (23) na convenção que oficializou as candidaturas de Rafael Fonteles (PT) ao governo do Piauí e de Wellington Dias (PT) ao Senado. Em uma histórica festa democrática, o PCdoB ainda aprovou os nomes da vereadora Elisângela Moura e de Francimilton Araújo para a Assembleia Legislativa.

O evento aconteceu no Atlantic City Clube, na Zona Sudeste de Teresina, e reuniu cerca de 30 mil pessoas. Além do PCdoB, do PT e do PV, da FE Brasil, outros seis partidos realizaram suas convenções, ao mesmo tempo. O PSB, PSD, PROS, SDD, MDB e Agir estão mesma base da aliança que defende a candidatura de Rafael Fonteles e Wellington Dias.

Em seu discurso, Rafael lembrou do tempo em que foi secretário estadual da Fazenda e destacou estar preparado para o cargo de governador. “Sinto realmente que estou preparado, que essa missão é a maior da minha vida. E estou abraçando essa missão de corpo e alma. Para ser governador desse estado, não pode ter preguiça. Tem que gostar de trabalhar. E o mais importante é a sensibilidade social, é preciso gostar do povo, de estar com o povo. Eu já tive oportunidade de conhecer os 224 municípios do Piauí. A sabedoria do povo é maior do que a sabedoria dos livros”, declarou.

O ex-governador Wellington Dias, candidato ao Senado, ficou muito emocionado com a demonstração de apoio que recebeu dos presentes à convenção. “Primeiro eu tenho de retribuir com muita gratidão ao povo do Piauí que me trouxe até aqui. E eu tenho de retribuir tudo isso é com trabalho. Essa demonstração de carinho é muito boa e aumenta cada vez mais a minha responsabilidade com esse povo. Prometo que não vou recepcionar”, disse Wellington aos jornalistas.

A vereadora do PCdoB, Elisangela Moura, agradeceu a todos e a todas que estiveram presentes durante a homologação de sua candidatura, às caravanas, amigos e amigas da Fetag-PI, sindicatos rurais e os colegas de partido, e disse que “agora é fazer bonito e com garra para alcançarmos nossos objetivos. A Assembleia Legislativa precisa de mais mulheres e o campo de seus representantes.”

“São vocês que me dão força para continuar na luta e ir em busca de representar o campo e a cidade na Assembleia Legislativa. E não tem como negar, as nossas caravanas, de Norte a Sul, tem uma energia incrível.”, disse em suas redes sociais.

Confira abaixo imagens do evento.

Com informações de agências