Convenção aprova os candidatos do PCdoB no estado

Nesta sexta-feira (3), o PCdoB do Piauí realizou sua Convenção Eleitoral em grande ato político no Centro de Convenções do Atlantic City. Um marco na história dos comunistas piauienses que ousaram, em clima de unidade, radicalizar na luta em defesa da soberania nacional, da democracia e dos direitos do povo.

Por José Rufino*

Foi essa a mensagem passada à nossa militância, aos simpatizantes e amigos do nosso PCdoB-PI. A ousadia se expressou na apresentação de candidatos que têm ligação estreita com as lutas sociais e com as ideias do PCdoB.

A prioridade do PCdoB-PI é a chegada a Assembleia Legislativa. Um projeto que tem como prioridade a candidatura de Elisângela Moura, presidente licenciada da Fetag-Pi e militante do Movimento Sindical de Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais e que tem mobilizado centenas de diligentes sindicais.

Foi lançado também o nome do jovem militante Floro Mauel para deputado estadual. Originário do movimento estudantil da Universidade Federal do Piauí (UFPI) e da União da Juventude Socialista (UJS),  ele tem hoje um importante trabalho na divulgação de oportunidades de emprego, via internet e redes sociais, à essa parcela, cada vez maior, da população brasileira que encontra-se fora do mercado de trabalho.

Para deputada federal, o PCdoB apresenta Isadora Cortez, ex-presidente da UJS e hoje dirigente nacional da  entidade juvenil, tendo militância destacada no DCE da UFPI e no Centro Acadêmico de Comunicação da Universidade.

Essa será a cara do PCdoB nas eleições de outubro próximo. Candidaturas que vão defender a democracia, a soberania nacional e os direitos do povo. As mulheres e a juventude à frente do PCdoB na luta política e eleitoral mais importante que o povo brasileiro já viveu, desde o fim da ditadura.

A Convenção Eleitoral aprovou ainda o apoio a reeleição do governador do Piauí (PT), Wellington Dias, que esteve presente no ato político do PCdoB e reafirmou seu compromisso com um Piauí desenvolvido e justo.

*José Carvalho Rufino, vice-presidente do PCdoB-PI.