O PCdoB de Pernambuco lançou na noite desta quinta-feira (2), em Petrolina, o Projeto Vale do São Francisco Sustentável, cujo objetivo busca a sustentabilidade do meio ambiente, desenvolvimento social e econômico, de mulheres e crianças. O projeto é uma plataforma de trabalho da pré-candidata a deputada estadual, Denise Lima, para toda a região do Vale do São Francisco e é composto por 15 tópicos que nortearão suas ações como futura parlamentar.

O evento aconteceu no Auditório do Petrolina Palace Hotel na Orla I e contou com a participação do deputado federal e líder do PCdoB na Câmara, Renildo Calheiros (PCdoB-PE) que também apoia o projeto.

A questão ambiental é uma das bandeiras de campanha da pré-candidata e neste projeto ela procura deixar claro que como parlamentar cabe a abertura do diálogo com os vários setores envolvidos com as áreas de interesse, como também, a alocação de recursos orçamentários dos governos federal e estadual que possam atender aos programas nele elencados e que uma das funções fundamentais da parlamentar é levar as demandas e encontrar junto com os governos as soluções.

“O Projeto Vale do São Francisco Sustentável está sendo construído por muitas mentes e mãos, para mim, é sempre muito importante o diálogo, a união e o desenvolvimento das várias ideias que possam ajudar a melhorar a qualidade de vida das pessoas e cuidar dos nossos recursos naturais!”, escreveu Denise em suas redes sociais.

Já o deputado federal Renildo Calheiros falou que o projeto mostra que é “possível construir políticas públicas com o olhar voltado para o meio ambiente e a melhoria da qualidade de vida das pessoas. Diante da tragédia das últimas semanas, iniciativas de cuidado com o meio ambiente devem ser cada vez mais valorizadas.”

Ao final, Denise salientou que foi um encontro de muita emoção e um passo importante em sua caminhada. “Meu coração se encheu de alegria e esperança, foi emocionante contar com muitos amigos e amigas, ver pessoas novas chegando no projeto e receber tanto carinho. Obrigado a todos e todas, vamos continuar construindo o melhor para a nossa região!”

Presenças

O encontro contou ainda com a presença do Deputado Estadual Zó (PCdoB-BA), do presidente do PCdoB em Petrolina, Robério Granja, do presidente do PT em Petrolina, Robson Amorim, do Edinaldo Lima , porta voz do partido Rede-Sustentabilidade entre várias outras personalidades.

Confira abaixo as imagens do evento:

__

Com informações de agências