Cida Pedrosa é vereadora pelo PCdoB-PE. poeta e advogada de direitos humanos.

Exercendo seu primeiro mandato parlamentar como vereadora do Recife, a poeta e advogada de direitos humanos, Cida Pedrosa foi anunciada como pré-candidata à deputada estadual pelo PCdoB de Pernambuco. Com uma destacada trajetória como militante política e feminista, Cida também tem uma respeitável obra literária, sendo vencedora do Prêmio Jabuti de 2020 com o livro Solo para Vialejo, e é colunista de alguns veículos de comunicação, dentre eles o Portal Vermelho e Brasil de Fato.

Em suas redes sociais, Cida Pedrosa definiu sua pré-candidatura “feminina e feminista, de um Partido presidido por uma mulher. Das mulheres, da cultura, dos direitos humanos, do meio ambiente, do direito à cidade, das lutas justas que lutamos juntes. De esperançamento coletivo.” Militante comunista há muitos anos, Cida declarou: “meu Partido chamou e eu coloco meu nome à disposição”.

Cida Pedrosa faz parte da direção nacional do PCdoB, que tem como presidente a também pernambucana Luciana Santos, atual vice-governadora do estado e que pleiteia uma vaga ao Senado pela Frente Popular, aliança política que apoia o governador Paulo Câmara (PSB).

Federação partidária

Um dos elementos centrais da tática eleitoral do PCdoB é a composição de uma federação composta pelo PT, PSB, PCdoB e PV, considerada por Cida Pedrosa “uma realidade próxima a se concretizar”. A parlamentar está confiante de que a aliança será anunciada ainda no início de abril. Para ela é preciso uma frente ampla e forte para derrotar o atual presidente Jair Bolsonaro. Cida considera que os próximos governos eleitos, com Danilo Cabral em Pernambuco (candidato anunciado pelo PSB estadual) e Lula no Brasil, precisarão estar alicerçados em “bases de apoio comprometidas em superar a situação de terra arrasada que o bolsonarismo impôs ao nosso povo”. E adiantou:” contem comigo”.

Com informações do Blog do Jamildo (JC) e das redes sociais