O Comitê Estadual do Partido Comunista do Brasil (PCdoB) de Pernambuco divulga nesta sexta-feira (27) o Edital de Convocação da Convenção Eleitoral Estadual que se realizará no domingo, 5 de agosto de 2018, das 9h às 12h, no Auditório Marcelo Medeiros, na sede do Comitê Estadual.Segue abaixo a íntegra do documento.

Edital de Convocação da Convenção Eleitoral Estadual do Partido Comunista do Brasil em Pernambuco – (PCdoB-PE)

A Convenção Eleitoral Estadual deliberará por meio de voto aberto, único e intransferível, por maioria simples dos presentes, sobre os(as) candidatos(as) a governador(a), vice-governador(a), senador(a) e seus suplentes na eleição de 07 de outubro de 2018; a coligação majoritária para a eleição de governador(a), vice-governador(a), senador(a) e seus suplentes do estado na eleição de 07 de outubro de 2018; a coligação proporcional para a eleição de Deputados(as) Federais e Deputados(as) Estaduais e demais itens constantes do referido Edital.

Segue abaixo a íntegra do documento:

Edital de Convocação da Convenção Eleitoral Estadual do Partido Comunista do Brasil em  Pernambuco – PCdoB-PE

 

A Comissão Política do Comitê Estadual do Partido Comunista do Brasil em Pernambuco, no exercício de suas atribuições previstas no art. 15 e na alínea “a” do art. 23 do Estatuto do PCdoB e no art. 3º, “b”, do Regimento Interno do PCdoB, tendo presente o que estabelecem os artigos 25 e 29, do Estatuto do Partido Comunista do Brasil – PCdoB e as Resoluções N° 01/18 do Comitê Central e N° 01/18 do Comitê Estadual, CONVOCA a Convenção Eleitoral Estadual do PCdoB-PE, para realizar-se no dia 5 de agosto de 2018, no auditório Marcelo Medeiros, sito à Avenida Visconde de Suassuna, 956 e no horário das 09:00 às 12:00 horas, para deliberar sobre a seguinte ordem do dia, de acordo com o que estabelece o presente Edital:

I. os(as) candidatos(as) a Governador(a), Vice-Governador(a), Senador(a) e seus suplentes na eleição de 07 de outubro de 2018;

II. a coligação majoritária para a eleição de Governador(a), Vice-Governador(a), Senador(a) e seus suplentes do estado na eleição de 07 de outubro de 2018;

III. a coligação proporcional para a eleição de Deputados(as) Federais e Deputados(as) Estaduais;

IV. a lista dos(as) candidatos(as) a Deputado(a) Federal, Deputado(a) Estadual;

V. o Projeto de Resolução Política do Comitê Estadual para as eleições de 2018;

VI. a delegação de competências para a Comissão Política do Comitê Estadual, relativas ã ordem do dia da Convenção Eleitoral Estadual.

Art. 2º – A Convenção Eleitoral Estadual deliberará mediante voto aberto, único e intransferível, por maioria simples dos presentes e será constituída:

I. Pelos membros do Comitê Estadual;
II. Por delegados(as) eleitos(as) pelos Comitês Municipais, conforme estabelecido na Resolução N° 01/18 do Comitê Estadual.

Art. 3º O presente Edital será afixado na Sede Estadual do Partido, no TRE e divulgado no Portal do PCdoB (www.pcdob.org.br), em página eletrônica disponibilizada na rede mundial de computadores.

Recife, 24 de julho de 2018.

Marcelino Granja de Menezes
Presidente Estadual do PCdoB-PE

A imagem pode conter: 6 pessoas, pessoas sorrindo