A direção do Partido Comunista do Brasil de Pernambuco irá realizar no Recife, entre os dias  14 e 15 de novembro, a sua Conferência estadual. Segundo o presidente do PCdoB de Pernambuco, Marcelino Granja, a conferência municipal em Olinda ocorrerá no próximo 26 de outubro, enquanto que na capital, Recife, o evento se realizará no dia 9 de novembro.
A lista com o calendário de realizações das conferências municipais se encontra disponível no roda pé da matéria.
Convocado pelo Comitê local, a plenária final da Conferência estadual acontecerá em dois dias, na quinta-feira (14), às 18h, ocorrerá um ato político-cultural de abertura, no Auditório da FCAP – Faculdade de Administração e Direito de Pernambuco. Já na sexta-feira (15), durante todo o dia, das 9h às 18h, acontece a plenária de debates e deliberações, no Auditório do CFL do Sindsprev.
Segue o edital de convocação:

Edital Geral de Convocação da 21º Conferência Estadual do PCdoB-PE

1. O Comitê Estadual do Partido Comunista do Brasil – PCdoB, por meio de seu presidente abaixo assinado, com base nas normas estabelecidas pela Resolução 07/2019 do Comitê Central, de 18/08/2019, e pela Resolução 01/2019 do Comitê Estadual, de 24/08/2019, e, de acordo com o que estabelece o Estatuto Partidário, convoca a Plenária Final da 21º Conferência Estadual de Pernambuco a realizar-se na cidade do Recife, no mês de novembro, nos dias 14 – abertura com ato político e cultural, as 18h, no Auditório da FCAP, Av. Sport Clube do Recife, 252 – Madalena, Recife – PE e 15 – plenária de debates e deliberações, das 9h ás 18h, no Auditório do CFL do SINDSPREV, BR-101, Km 57, s/n – Guabiraba, Recife – PE, respectivamente, precedida de Conferencias de Base e Municipais, conforme calendário previsto no Anexo I deste Edital.

2. A ordem do dia da 21º Conferência Estadual do PCdoB será:

I. Discussão do Projeto de Resolução Política e de Construção Partidária, aprovado pelo Comitê Central em sua reunião de 18/08/2019;

II. Discussão e Deliberação sobre o Projeto de Resolução Política e de Construção Partidária, aprovado pelo Comitê Estadual em sua reunião de 24/08/2019, e pelos Comitês Municipais, quando houver;

III. Aprovação do pré-projeto eleitoral para 2020;

IV. Balanço do trabalho de direção do organismo partidário respectivo;

V. Eleição dos (as) Delegados e Delegadas à Plenária Final da Conferência do organismo imediatamente superior;

VI. Eleição dos novos e das novas integrantes das Comissões Executivas das Organizações de Base, dos Comitês Municipais, inclusive os Comitês Provisórios, e do Comitê Estadual.

3. A Comissão Executiva do Comitê Estadual e as Direções Municipais, estas, em acordo com a Secretaria Estadual de Organização, podem alterar o calendário proposto no Anexo I e incluir novos municípios no processo da Conferência Estadual, desde que comunicada aos(às) filiados(as), militantes e/ou delegados(as) com 7 (sete) dias de antecedência a data de realização da Conferência respectiva.

Recife , 26 de agosto de 2019.
Marcelino Granja de Menezes
Presidente

ANEXO I

Recife 9-nov
Olinda 26-out
Jaboatão 26-out
Paulista 20-out
Igarassu 24-out
Cabo 24-out
Camaragibe 26-out
Abreu e Lima 27-out
Ipojuca a definir
Moreno a definir
Goiana a definir
Caruaru 19-out
Brejo da Madre de Deus a definir
Vitória de Santo Antão 13-out
Bonito a definir
Gravatá 29-set
Bezerros 28-set
Toritama a definir
Lagoa dos Gatos 5-out
Cupira 5-out
Garanhuns 18-out
Pesqueira 18-out
São João 19-out
Sanharó a definir
Águas Belas 19-out
Terezinha 21-set
Arcoverde a definir
Gameleira 15-set
Jaqueira 7-set
Catende 04-out
Palmares 11-out
Gloria de Goitá a definir
Santa Maria da Cambuca a definir
Vicência a definir
Carpina a definir
Nazaré 5-out
Surubim 2-nov
Macaparana a definir
Limoeiro 3-nov
Ouricuri 26-out
Petrolina a definir
Petrolandia 26-out
Lagoa Grande a definir
Araripina 26-out
Itacuruba a definir
Mirandiba a definir
Tabira a definir
Triunfo a definir
Calumbi a definir

Marcelino Granja de Menezes
Presidente