A direção eleita para o PCdoB Pernambuco no próximo biênio

O PCdoB em Pernambuco elegeu o tema “PCdoB Firme e Forte em Defesa da Democracia” para a 21ª conferência do partido no estado, realizada na capital, Recife. A abertura foi na noite da última quinta-feira (14), quando a presidenta nacional do PCdoB e vice-governadora de Pernambuco, Luciana Santos, fez discurso de acolhida. Ela analisou a conjuntura e destacou a importância da luta para combater o entreguismo do patrimônio nacional aos rentistas e a retirada de direitos da classe trabalhadora promovidos pelo governo Bolsonaro.

Durante toda a sexta-feira (15), feriado da República, os comunistas de Pernambuco seguiram reunidos em debates sobre as resoluções de trabalho para o próximo biênio e elegendo a nova direção estadual. Também nas redes sociais Luciana destacou as qualidades da nova direção do partido em Pernambuco.

“Diversidade, representatividade, maturidade, renovação e muita disposição de luta para seguir trabalhando pelo nosso estado e pelo nosso país, defendendo a Democracia, o desenvolvimento sustentável e construindo o sonho de um mundo mais justo e mais igual para todas as pessoas. Avante, camaradas! Viva o PCdoB!”, afirmou.

Os militantes também debateram as estratégias do pré-projeto eleitoral do partido para 2020. Em Pernambuco, a expectativa é de que sejam lançados candidatos às prefeituras de cerca de 30 municípios.

O vice-prefeito do Recife, Luciano Siqueira, destacou a conferência como espaço para o exercício da democracia. Segundo eles, foi ali que se uniram os comunistas do estado “pelos direitos do povo, pela soberania do país, em oposição a Bolsonaro e encontrando formas de reforçar nossa luta em Pernambuco.”

Participaram também os deputados estaduais Doriel Barros (presidente estadual do PT) e Isaltino Nascimento (PSB), além dos deputados do PCdoB, João Paulo (estadual) e Renildo Calheiros (federal).

Na foto, o companheiro José Inácio Barbosa, o Zezinho, 83 anos, militante desde 1962.