O Partido Comunista do Brasil (PCdoB) da Paraíba lançou a advogada Gregória Benário como pré-candidata ao Senado. O ato do lançamento oficial aconteceu no último sábado (19), no Anexo da Câmara Municipal de João Pessoa.

Em entrevista ao Portal PCdoB, Gregória disse que há um descrédito nas figuras que compõe a política e muitas pessoas clamam por renovação, com pessoas que possam ser alternativas para a crise política do Brasil.

Gregória Benário também é presidente estadual do PCdoB-PB. Ela contou que no 14º Congresso do partido, realizado em novembro do ano passado, a legenda a convidou para exercer o cargo e desde então, os olhares da política local passaram a voltar ao PCdoB.

“Primeiro, por ter uma mulher jovem na direção. Segundo pelo desempenho e clareza no cenário político e nacional. A partir daí os militantes do partido, como algumas companheiras do movimento feminista começaram a cogitar a pré-candidatura ao Senado”, disse

PCdoB da Paraíba declara apoio à pré-candidatura de João AzevêdoNa Paraíba é tradicional os candidatos ao Senado serem políticos oligárquicos, conservadores e com muita bagagem de eleição. Gregória afirma que a sua pré-candidatura quebra todos esses paradigmas.

“Muita gente me chamou de ‘louca’, outros de corajosa e depois começou uma ‘onda vermelha’ de apoio”, relatou.

Para Gregória, sua pré-candidatura representa o novo na política. “O novo que ‘merece crédito’, mas, com capacidade mínima para exercer”, frisou.

Perfil

Gregória Benário tem 38 anos e é formada em Direito pelo Centro Universitário de João Pessoa (UNIPÊ).

Começou sua militância na União Brasileira de Mulheres (UBM) e através do feminismo emancipacionismo se filiou ao PCdoB, há 10 anos. Mas, desde pequena convive com pessoas do partido, porque seus pais foram filiados à legenda.

“Minha militância feminista se consolidou com a colaboração da construção de políticas públicas para mulheres aqui em João Pessoa”, contou.