PCdoB-PB define candidaturas e ratifica apoio a João Azevêdo

O PCdoB da Paraíba realizou, na manhã do último sábado (30), em formato híbrido, convenção estadual que oficializou a pré-candidatura do ex-reitor da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), Rangel Júnior (PCdoB), ao Senado Federal e também homologou apoio à reeleição do governador João Azevedo (PSB).

Com base na Resolução do Comitê Central, foi firmado o entendimento e aprovado suas candidaturas junto à Federação Brasil da Esperança (PT, PCdoB e PV). Nesse sentido, a legenda definiu como estratégia eleger a chapa Lula (PT) e Alckmin (PSB) para presidente e vice; e ampliar a Bancada do PCdoB na Câmara Federal, sobretudo, indicando os nomes de Jonildo Cavalcanti, presidente do partido em João Pessoa, e da produtora cultural, Myra Marinho.

A convenção aprovou também a reeleição do deputado estadual Inácio Falcão, bem como os nomes da vereadora em Campina Grande, Jô Oliveira; da agente comunitária, Dôra da Saúde; do vice-presidente do Sindicato dos Oficiais de Justiça do Estado da Paraíba (Sindojus-PB) Noberto Carneiro; do ex-sindicalista, Ismael Carneiro (Homem do Pão) e João Alves para a Assembleia Legislativa.

Por fim, o pleno deu amplos poderes à Comissão Política Estadual do partido para adotar as providências e tratativas necessárias para o cumprimento da Resolução, inclusive deliberar quanto a possíveis mudanças tanto envolvendo as chapas proporcionais quanto à majoritária.

Conheça os candidatos:

__