A Convenção Eleitoral do Partido Comunista do Brasil (PCdoB) de Paraíba ocorreu no último sábado (4), no auditório do Senac, em João Pessoa, e foi aprovado coligação com PSB e mais 11 partidos na eleição majoritária. O candidato a governador será João Azevedo (PSB), vice-governadora Lígia Feliciano (PDT), e para o senado, Veneziano Vital do Rego (PSB) e Luiz Couto (PT).

A chapa para deputados federais será em coligação com PSB, PDT, PODEMOS, PMN, PRB, DEM, PT e PRP. O PCdoB lançou quatro candidatos a deputado federal, sendo as duas principais de Gregória Benário e Josias Ribeiro.

Gregória Benário tem 38 anos e é formada em Direito pelo Centro Universitário de João Pessoa (UNIPÊ). Começou sua militância na União Brasileira de Mulheres (UBM) e se filiou ao PCdoB há 10 anos. Atualmente é presidente estadual do PCdoB-PB.

Na disputa estadual, o PCdoB aprovou coligação com PSB, PRB, PDT, PODEMOS, PRP e PTB, e lançou 16 candidatos. O mais destacado da legenda na chapa é o deputado Inácio Falcão.

Participaram da Convenção Eleitoral 300 pessoas, sendo 85 delegados convencionais que assinaram o livro de Atas.

Do Portal PCdoB