Lideranças e pré-candidatos reuniram-se para avaliar melhor estratégia para vencer eleição suplementar ao Senado no Mato Grosso

O PCdoB no Mato Grosso, reuniu-se com mais seis partidos do campo democrático e popular (PSB, SD, Rede, PV, PROS e PT) para buscar consenso na disputa da eleição Suplementar do Senado no estado. O pleito está marcado para 26 de abril e ocorre em função da cassação da senadora Selma Arruda (Podemos). A decisão é que se realize uma pesquisa de opinião. O candidato ou candidata, bem como os dois suplentes, serão decididos a partir da avaliação da maior possibilidade de vitória.

O PCdoB vai apresentar o nome da professora Maria Lúcia Cavalli Neder, ex-reitora da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) [foto]. Ela foi candidata ao Senado em 2018 e recebeu 172.259 votos, resultado considerado expressivo pelo partido.

Os outros nomes que participarão da pesquisa são o do deputado estadual Max Russi (PSB), deputado federal Dr. Leonardo (SD), o jurista Sebastião Carlos (Rede), Roberto Stopa (PV), Gisele Simona (Pros), deputada federal Rosa Neide, deputado estadual Lúdio Cabral, deputado federal Valdir Barranco e o de Carlos Abicalil, os três do PT.