Foto: divulgação/PCdoB-Palmas

O PCdoB realizou, neste sábado (21), a Conferência Municipal em Palmas, que terminou com a eleição da nova direção do partido na capital tocantinense para os próximos dois anos. A jornalista Roberta Tum, diretora do Portal T1 Notícias, é a nova presidente, sucedendo o professor George Brito.

A Conferência retirou ainda a resolução que define as bandeiras a serem defendidas pelo PCdoB na sucessão em Palmas no próximo ano. Elas são fruto do debate ocorrido nas últimas semanas e nas plenárias de Mulheres, Juventude e Cultura e abordam temas que vão da defesa da vida e saúde das mulheres, à manutenção do transporte urbano no controle do município, com a implantação da Tarifa Zero para os que dela necessitam.

Roberta Tum. Foto: divulgação/PCdoB-Palmas

“Nossa primeira meta é a organização interna do partido, rodas de conversa pelos bairros e campanha de filiação para ampliar nossos quadros. Nesse meio tempo, o PCdoB fará uma campanha de combate ao preconceito e à desinformação que existe em torno dos ideais comunistas. Queremos uma cidade em que prevaleça o bem comum”, conta a jornalista.

Prefeitura de Palmas

O PCdoB ainda aprovou, na Conferência Municipal, um indicativo de nome para disputar a prefeitura de Palmas pela Federação Fé no Brasil, composta ainda pelo PT e pelo PV. Com a presença e participação de Donizete Nogueira (PT), Edy César (SPU), Aline, Edson Cabral, Nélio Lopes (MNU), o nome da nova presidente do partido foi o indicado para a construção de uma pré-candidatura nos próximos meses, dentro da federação.

Foto: divulgação/PCdoB-Palmas

“Vamos discutir a Palmas que queremos. Mais inclusiva, mais justa para todos, com um olhar mais humano para os trabalhadores e trabalhadoras que a escolheram para viver e contribuir com o seu crescimento, da construção civil à Universidade”, resumiu Roberta Tum.

A nominata aprovada na plenária do PCdoB é integrada por 21 nomes —quadros do partido na capital e membros orgânicos — e traz os pré-candidatos já definidos a vereador na capital: George Brito e Germana Pires.

A Conferência Estadual do PCdoB do Tocantins acontece em no dia 11 de novembro em Palmas. 

Fonte: PCdoB-Palmas

(PL)