O Partido Comunista do Brasil Amazonas (PCdoB-AM) realizou na manhã deste sábado (23) um ato público em defesa da democracia e do Brasil durante sua 20ª conferência Estadual, no Sindicato dos Metalúrgicos, no Centro de Manaus.

Representantes dos partidos da esquerda, como PDT, PSB, Psol, PT e PMN estiveram presentes no evento, reforçando as alianças políticas. A senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB) comentou que a União dos partidos é fundamental para mudar os rumos em que o País se encontra.

“Lamentavelmente após vivermos anos de progressos, avanços importantes vemos hoje um Brasil sequestrado pelo retrocesso. O desafio que nos é imposto é muito grande. Sozinhos não vamos fazer a resistência. Precisamos da nossa unidade para ampliar a frente em defesa da democracia. Essa é nossa palavra de ordem”, destacou.

O Partido da Mobilização Nacional (PMN) desde julho deste ano passou a estar mais alinhado à esquerda, mudança que se soltou inclusive na desfiliação do vereador Chico Preto da sigla.

Segundo o presidente estadual do PMN Marcelo Amil, o retorno à ideologia de esquerda marca de forma positiva uma nova fase do partido.

“Sinto uma alegria institucional em trazer o PMN de volta pro campo de onde ele nunca deveria ter saído. Somos um partido de esquerda, temos uma ideologia e vamos lutar por isso. Não me conformo com esse momento que o Brasil está vivendo”, resumiu.

Eron Bezerra é reeleito presidente

A Conferência Estadual reconduziu o professor da UFAM, Eron Bezerra à presidência do partido no Amazonas. Além de eleger a nova direção, foi aprovada a estratégia para 2020 para a disputa eleitoral na cidade de Manaus e no Amazonas.